Merenda escolar de Serra Grande é reconhecida entre as melhores do país

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu a merenda escolar distribuída pelo município de Serra Grande entre as melhores do país. A divulgação da informação aconteceu nesta terça-feira (3) após a conclusão de um processo analisado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em várias escolas em todo país.

Das mais 1,4 mil receitas analisadas, o município de Serra Grande ganhou destaque em duas. Os pratos de angu com molho de carne e legumes, feito pela merendeira Maria Cavalcante da Silva, servido na Creche Municipal Santa Luzia e o tradicional arroz vermelho nutritivo, produzido pela merendeira Erika Lucia Lopes Braga na Escola Acadêmico Francisco Vidal de Moura.

A equipe do Ministério da Educação avaliou os critérios de aparência, sabor e ingredientes utilizados nas receitas.

O prefeito Jairo Halley ressaltou a qualidade da merenda e disse que o reconhecimento fortalece a educação municipal. “Isso é fruto do trabalho realizado e desenvolvido desde a formação do cardápio, passando pela conservação dos mantimentos até o trabalho das merendeiras no desenvolvimento dos pratos. É um resultado importante e que fortalece a educação no sentido de continuar avançando”, comentou.

Esse é o segundo ano consecutivo que o município é premiado pelo Ministério da Educação. As receitas serão publicadas em um livro que será lançado em Brasília com o título “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei nº 11.947/2009”.