Município melhora educação e atinge nota 6.0 no IDEB

O município de Serra Grande atingiu a nota 6.0 na classificação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referente ao ano de 2017.

A avaliação do IDEB inclui o ensino fundamental I, que atingiu a nota 6.0 e o fundamental II, com 5.0, ambos resultados acima da média estimulada como meta para o período.

De acordo com o prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, o índice positivaoé consequência da aplicação de investimentos na área. "A educação avança em processo contínuo de aperfeiçoamento, desde a gestão do ex-prefeito João Bosco até o presente momento. E esse reconhecimento se estende para toda população, especialmente, os profissionais que atuam nas unidades escolares. Investir na educação é sempre o melhor caminho para o desenvolvimento e é isso que vamos continuar fazendo", disse o gestor.

O secretário de Educação, Ediomarques da Silva, ressalta o planejamento pedagógico da Escola Academico Francisco Vidal de Moura e também das demais unidades bases de ensino, a exemplo da Creche Municipal Santa Luzia. "Os professores que fazem parte da rede de ensino merecem o reconhecimento por esse momento positivo da educação, incluindo também, a participação dos pais que acompanham seus filhos na rotina escolar. Serra Grande tem hoje uma educação estruturada e de boa qualidade no processo de ensino e aprendizagem", ressaltou.