Município realiza 4ª Conferência de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira (3) a 4ª Conferência Municipal de Saúde. O evento que acontece a cada quatro anos e busca fortalecer a participação da população nas decisões da gestão pública, visando melhorar os serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A programação aconteceu das 8h às 16 horas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O tema foi “Democracia e Saúde”.O prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, participou da conferência e ressaltou a importância do debate para o fortalecimento da política de saúde local. “Esse momento é fundamental, pois o debate não apenas possibilita avaliar o que já existe como também colabora para criação de novas ideias e estratégias”, comentou o gestor.

Também participaram da programação servidores públicos, secretários da gestão, vereadores e representantes de entidades e associações comunitárias. O secretário de Saúde, Vicente Antônio, avaliou positivamente o evento. “Foi uma conferência participativa e que deixou registrada várias propostas de melhoria”, disse.

A palestra da conferência foi ministrada pela apoiadora Cristianne Urtiga Uchoa da 7ª Gerencia de Saúde. As propostas apresentadas durante a programação foram votadas e aprovadas junto com a definição de delegados para Conferência Estadual de Saúde que será realizada entre os dias 5 e 6 de junho.