Notícias


Serra Grande está entre os 30 municípios do país reconhecidos por boa política alimentar na escola

O munícipio de Serra Grande está entre os 30 selecionados do país pelo Governo Federal por desenvolver ações positivas de prevenção e redução de desperdícios de alimentos. O trabalho tem como referência a área de Educação e o projeto desenvolvido na cidade aconteceu na Crechhe Municipal Santa Luzia.

Foram cumpridos seis pontos exigidos em cada etapa do processo avaliado pelo Ministério da Educação, através do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação  (FNDE), observando os aspectos de promoção da alimentos saudávelis e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. Essa não é a primeira vez que o município é reconhecido pelo projeto na área de educação.

WhatsApp Image 2018-03-23 at 16.13.10

Jairo Halley ressaltou o resultado positivo como uma política educacional construída pela gestão."É um resultado extremamente positivo para educação de Serra Grande, especialmente, pelo reconhecimento do trabalho construído por toda equipe de professores e servidores da educação. Os estudantes também contruibuiram para essa ação e novamente a cidade ganha destaque nacional pela boa política alimentar no ambiente escolar. Isso é importante e demonstra também a preocupação da gestão municipall, no sentido de contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas", ressaltou. 

WhatsApp Image 2018-03-23 at 16.13.13

As receitas do projeto desenvolvido na Creche Municipal Santa Luzia foram publicadas em um livro produzido pelo Ministério da Educação, em Brasília, com o título “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei nº 11.947/2009. 

« Voltar