CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Reconhecimento 19/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Dia do Índio!

Neste Dia do Índio, refletimos sobre a importância da preservação da cultura e dos legados dos povos indígenas.

Em Serra Grande, somos guardiões de uma história única, onde vestígios dos indígenas tupi nos lembram da sua presença ancestral em nosso sertão paraibano.

Que possamos sempre honrar e respeitar a herança deixada por esses povos.

#Turismo 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Roteiro Cultural e de Natureza de Serra Grande

Você que faz parte de instituições privadas ou públicas e trabalha com grupos de pessoas e quer uma opção de local para levar seu grupo, sejam eles de alunos, senhores, grupos de saúde, assistência social, melhor idade, ou outros, o município de Serra Grande tem esses locais e agora conta com um Produto Turístico específico e criado pensado nestes segmentos.

O Produto Turístico Roteiro Cultural e de Natureza de Serra Grande é um produto para ser desenvolvido o Turismo Pedagógico, Turismo Cultural, Turismo de Natureza, Turismo Histórico e Turismo de Vivência.

São 5 segmentos turísticos que podem ser explorados em um produto que foi desenvolvido para grupos de pessoas que vivenciara nossa cultura, aprender sobre história, aprenderá sobre fauna e flora, contemplará a natureza e ainda pode desfrutar do lazer de um passeio gostoso em nossa Serra com clima e paisagens ótimas.

Então, tá esperando o que? Entre em contato com nossos agentes Turísticos e marque sua viagem.

#turismo #serragrandepb #serragrande #paraiba #sertao

#Saúde 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado nesta terça Segundo OMS, uma em 100 crianças tem Transtorno do Espectro Autista
#Cultura 31/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Feliz Páscoa!

A Prefeitura de Serra Grande deseja a todos uma Páscoa abençoada! Que este domingo seja repleto de amor, paz e gratidão em nossos lares e em toda a nossa comunidade.

#Páscoa #PrefeituraSerraGrande #gratidao

#Cultura 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Sexta-feira Santa!

Neste dia sagrado de Sexta-feira Santa, que possamos renovar nossas esperanças e fortalecer nossa fé. Que o amor e a compaixão nos guiem em cada passo, construindo um mundo mais justo e solidário para todos.

#SextaFeiraSanta #Fé #Solidariedade

#Cultura 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Semana Santa: Uma viagem pelas tradições! Que a Luz da ressurreição de Cristo ilumine nossas vidas!
#Cultura 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 10º Festival de malhação do judas de Serra Grande

Serra Grande além de ser o município com mais Cachoeiras da Paraíba e ter um forte apelo para o Turismo de Natureza, o município também tem tradições Religiosas bem preservadas e que mantém costumes e raízes únicas na cultura religiosa, abrindo espaço para um Turismo Cultural forte, com várias comunidades rurais com suas capelas e com tradições e fé bem afloradas.

Aqui temos uma de suas culturas que é a malhação de Judas bem tradicional do sertão paraibano, cultura forte e pouco conhecida que resiste ao tempo.

Venha conhecer Serra Grande e suas culturas Religiosas.

#serragrandepb #fé #tradição #religiosidade #turismo

#FolhaDePagamento 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Serra Grande honra compromisso: Pagamento pontual na conta dos servidores

Na cidade de Serra Grande, o pagamento pontual na conta dos servidores públicos se destaca como um testemunho tangível do compromisso da administração municipal em garantir a estabilidade financeira e o bem-estar dos cidadãos. Essa prática exemplar não apenas alivia preocupações financeiras, mas também fortalece a confiança na gestão pública local, demonstrando transparência e responsabilidade.

Ao honrar o compromisso de realizar os pagamentos dentro do mês trabalhado, a gestão de Serra Grande não só valoriza o trabalho árduo dos servidores, mas também proporciona um ambiente mais seguro e previsível para suas famílias e para a comunidade em geral. Esse comprometimento reflete a visão da administração em priorizar o bem-estar coletivo e promover uma relação de respeito mútuo entre governo e servidores.

Enquanto Serra Grande celebra essa prática exemplar, os líderes municipais também desejam que este período de Páscoa e Semana Santa seja um momento de reflexão e renovação espiritual para todos os seus cidadãos. Que esses dias sagrados sejam marcados não apenas pela gratidão pelas bênçãos recebidas, mas também pela determinação em construir uma comunidade mais unida e próspera.

#serragrande #pagamentofacilitadoo #pascoa #semanasanta

#NotaPesar 23/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar! João Leandro da Cruz

Lamentamos profundamente o falecimento do senhor João Leandro da Cruz que com sua partida deixa uma lacuna em nossa comunidade que jamais será preenchida.

Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento de dor. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito. Descanse em paz, senhor João.

#Luto #SerraGrande #comunidadeunida

#Festival 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Anunciada a programação oficial do 3º Festival de Inverno de Serra Grande!

Os fãs da boa música têm um encontro marcado nos dias 05 e 06 de julho de 2024 em Serra Grande, pois o terceiro Festival de Inverno está prestes a agitar a cidade com uma seleção de talentos musicais imperdíveis. Organizado pela Prefeitura local, o evento promete ser um sucesso, atraindo tanto os moradores quanto os visitantes para celebrar as noites frias da estação.

No dia 05 de julho, o destaque do palco principal será a banda Limão com Mel, conhecida por suas melodias envolventes e performances vibrantes. Junto a eles, também se apresentarão Guilherme Dantas e Breno Andrade, prometendo uma noite repleta de diversão e boa música.

No dia 06 de julho, a festa continua com mais talentos musicais se apresentando em Serra Grande. JM Puxado, Litto Lins e Diego Alves prometem animar o público com seus ritmos variados, garantindo uma experiência única e memorável para todos os presentes.

O terceiro Festival de Inverno de Serra Grande promete ser um momento de celebração e confraternização, reunindo a comunidade em torno da música e da alegria. Marque em seu calendário e prepare-se para vivenciar momentos inesquecíveis em Serra Grande nos dias 05 e 06 de julho.

#3ºFestivalDeInverno #Música #Diversão #Festa #ProgramaçãoOficial #SerraGrande

#Turismo 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande/PB conquista certificação do Ministério do Turismo e integra o Mapa Nacional do Turismo Brasileiro

Com grande orgulho e satisfação, a cidade de Serra Grande, localizada no estado da Paraíba, recebeu a certificação oficial do Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. Essa certificação confirma a integração de Serra Grande ao prestigioso Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações correspondente.

Essa importante conquista é fruto do empenho e dedicação de todos os envolvidos em fortalecer a vocação turística da região.

A certificação do Ministério do Turismo representa não apenas um reconhecimento oficial, mas também um estímulo para que a cidade e seus moradores continuem a investir no crescimento e na qualidade da experiência turística oferecida aos visitantes. Parabenizamos a todos os envolvidos nessa conquista e renovamos o compromisso de seguir trabalhando juntos para o progresso de Serra Grande e de toda a sua comunidade.

#TurismoSustentável #DesenvolvimentoRegional #serragrandepb

#Turismo 10/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Aviso importante: Cachoeiras voltam a tomar água, mas cuidado é essencial!

As cachoeiras em Serra Grande, estão finalmente começando a fluir novamente, trazendo um espetáculo de beleza natural à região. No entanto, com o renascimento dessas quedas d'água, surge também um alerta importante para os visitantes.

O retorno da água às cachoeiras de Serra Grande está atraindo visitantes para testemunhar a beleza revigorada desses locais. No entanto, as autoridades locais estão enfatizando a necessidade de precaução ao explorar essas maravilhas naturais.

Pedimos a todos que desfrutem das cachoeiras com responsabilidade. É fundamental que os visitantes estejam acompanhados por um condutor de turismo local, que conheça bem a área e possa garantir uma visita segura.

Os condutores de turismo local estão sendo mobilizados para oferecer orientação e assistência aos visitantes, garantindo que todos possam desfrutar das cachoeiras de Serra Grande com segurança.

"Queremos que todos aproveitem a beleza natural de nossa região, mas a segurança vem sempre em primeiro lugar", ressalta a secretaria de Turismo, Maria Vidal.

#turismoserragrande #turismo #cachoeira #paraiba #sertao

#Reconhecimento 08/03/2024 GABINETE DO PREFEITO 08 de março - Dia Internacional da Mulher!

A Prefeitura de Serra Grande expressa profundo reconhecimento às mulheres que iluminam nossa comunidade com suas contribuições valiosas. Neste Dia Internacional da Mulher, celebramos a força, a liderança e a resiliência que moldam o nosso amanhã.

#Educação 05/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Serra Grande entrega do fardamento escolar

Atenção, queridos pais e responsáveis de Serra Grande! Estamos felizes em informar que a tão aguardada entrega do fardamento escolar está marcada para amanhã, dia 06/03. É essencial que todos estejam presentes para garantir que nossos pequenos estudantes estejam devidamente uniformizados e prontos para suas jornadas educacionais.

A entrega ocorrerá em dois locais diferentes para maior comodidade. Na Creche Municipal Santa Luiza, o evento terá início às 07h, enquanto na Escola Municipal Acadêmico Francisco Vidal de Moura, será às 08h. Pedimos a todos os pais que estejam presentes no horário determinado para receber o fardamento escolar de seus filhos.

É importante ressaltar que o uniforme escolar não apenas promove a identidade da instituição, mas também ajuda a criar um ambiente de igualdade entre os alunos.

Contamos com a colaboração de todos para garantir que nossas crianças estejam bem preparadas para suas atividades escolares. Juntos, estamos construindo um futuro educado e uniformizado para Serra Grande.

#EducaçãoEmSerraGrande #FardamentoEscolar #juntospelaeducação

#Festival 02/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande se prepara para o III Festival de Inverno: uma semana de cultura, ecoturismo e diversão

Julho está se aproximando e os preparativos para o III Festival de Inverno de Serra Grande estão a todo vapor! Este ano, o evento promete ser ainda mais emocionante, com uma semana inteira repleta de atrações culturais, atividades de ecoturismo, motociclismo e muito mais. Os organizadores estão animados em oferecer uma programação diversificada que promete aquecer os corações dos visitantes no clima frio e acolhedor da Serra.

O festival, que já se consolidou como um dos eventos da região, atrai turistas e moradores locais em busca de entretenimento e diversão, já que conta com uma variedade de atividades planejadas, e há algo para todos os gostos e idades.

Os organizadores estão comprometidos em garantir que o festival seja uma experiência memorável para todos os participantes, com medidas de segurança e protocolos sanitários em vigor para garantir o bem-estar de todos. Com uma combinação de cultura, natureza e diversão, o III Festival de Inverno de Serra Grande promete ser um evento imperdível que aquecerá os corações e deixará lembranças duradouras para todos os presentes. Prepare-se para uma semana de celebração e descoberta na encantadora Serra Grande!

#FolhaDePagamento 29/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Serra Grande reconhece dedicação dos servidores com pagamento em dia

Nesta quinta-feira, a cidade de Serra Grande celebrou mais m momento especial de reconhecimento e gratidão para com seus servidores públicos. Em meio aos desafios enfrentados, a administração municipal reiterou seu compromisso com aqueles que dedicam suas energias e habilidades para o bem-estar da comunidade.

"Com dedicação e compromisso, honramos o trabalho de nossos servidores", afirmou o prefeito Vicente. Essas palavras ecoaram como um símbolo do respeito e apreço pelas contribuições dos funcionários públicos locais.

O pagamento em dia, recebido pelos servidores, não é apenas uma obrigação financeira, mas um gesto que ressalta a importância do seu trabalho. É uma demonstração tangível do valor que a administração atribui ao esforço cotidiano desses profissionais, que desempenham suas funções com empenho e dedicação.

O reconhecimento do trabalho dos servidores não se limita apenas a este momento, mas é parte de um compromisso contínuo da administração municipal. É um lembrete do valor intrínseco do serviço público e da importância de manter uma relação de respeito, transparência e valorização mútua.

Enquanto as contas são creditadas com o merecido pagamento, é evidente que o verdadeiro reconhecimento vai além dos números e se manifesta na valorização do empenho e dedicação de cada servidor público. Este gesto não é apenas um ato de justiça, mas também um investimento no bem-estar e no futuro de Serra Grande

#Pagamento #Compromisso #servidoresmunicipais

#Educação 20/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega dos kits escolares: um passo importante para o futuro de Serra Grande

Nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 08h, ocorrerá a entrega kits escolares na Escola Acadêmico Francisco Vidal de Moura e na Creche Municipal Santa Luzia, em Serra Grande. Pais e responsáveis estão sendo convocados para participar da entrega, sendo um suporte educacional essencial para os alunos da região.

A entrega desses kits não é apenas uma formalidade, mas sim um ato que reforça o compromisso com a educação local. É um momento de união em torno do desenvolvimento das crianças e jovens de Serra Grande, demonstrando o apoio coletivo que é fundamental para o sucesso educacional.

O evento não se trata apenas da distribuição de materiais escolares, mas sim de uma oportunidade para a comunidade se reunir, trocar experiências e fortalecer os laços que unem pais, responsáveis, educadores e alunos. É uma chance para discutir ideias, compartilhar preocupações e vislumbrar um futuro melhor para a educação na região.

Portanto, a presença dos pais e responsáveis é fundamental. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir que nossos alunos tenham todas as ferramentas necessárias para alcançarem todo o seu potencial. Contamos com a participação de todos para tornar este evento um verdadeiro sucesso e fortalecer ainda mais a educação em Serra Grande!

#Educação #SerraGrande #kitsescolares

#Município 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Parceria entre Prefeitura e UNIFSM garante acesso ao ensino superior em Serra Grande

A Prefeitura de Serra Grande deu um passo significativo em direção ao acesso ao ensino superior para os moradores locais ao firmar uma parceria estratégica com o Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM). Esta colaboração histórica visa não apenas ampliar o acesso à educação superior, mas também impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da região.

Por meio desta parceria, serão oferecidas diversas bolsas de estudo, para facilitar o ingresso e a permanência dos estudantes nos cursos oferecidos. Ao todo, são 10 cursos contemplados, com bolsas de 50% sobre o valor das mensalidades para os ingressantes.

Os cursos abrangidos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, garantindo uma gama diversificada de oportunidades educacionais para os residentes de Serra Grande. Essa iniciativa não só abre portas para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, mas também fortalece o compromisso conjunto pela educação de qualidade na comunidade.

Com esta parceria, a Prefeitura e a UNIFSM reafirmam o seu compromisso em promover uma educação acessível e de excelência, investindo no futuro da cidade e de seus cidadãos. Este é um marco importante que demonstra o poder transformador da cooperação entre instituições públicas e privadas em prol do bem-estar e do progresso de uma comunidade.

#ParceriaEducacional #SerraGrande #UNIFSM

#Administração 14/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Quarta-Feira de Cinzas!

Na Quarta-Feira de Cinzas, a Prefeitura de Serra Grande reafirma seu compromisso com o progresso e bem-estar da comunidade. Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor.

#SerraGrandeForte #quartadecinzas

#Turismo 13/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande sedia lançamento do Programa de Regionalização e Interiorização do Turismo na Paraíba!

O Secretário Executivo de Turismo, Delano Tavares, e o interlocutor estadual, Miguel Ângelo Gomes, convidam você para a criação da nova Região Turística do Vale do Piancó e o Fórum Regional de Turismo Sustentável.

Venha contribuir na votação da diretoria, atualização do mapa turístico da Paraíba e outros temas importantes.

Dia 16 de fevereiro às 9h, no Centro de Convivência de Serra Grande-PB. Contamos com sua presença!

#TurismoParaíba #ValeDoPiancó #FórumTurismoSustentável"

#JornadaPedagógica 05/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica de 2024: Unindo esforços para superar desafios na alfabetização e recomposição das aprendizagens

Iniciaremos nossa Jornada Pedagógica de 2024, que ocorrerá de 06 a 08 de fevereiro, dedicada ao significativo tema "Os Desafios para Implementação do Compromisso pela Alfabetização e Recomposição das Aprendizagens". Durante esses dias, educadores, gestores e membros da comunidade estarão imersos nessa temática, fortalecendo laços e compartilhando conhecimentos essenciais para construir um futuro educacional ainda mais promissor.

#JornadaPedagógica #Educação #serragrande

#FolhaDePagamento 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura de Serra Grande realiza pagamento de janeiro, impulsionando a economia local Compromisso cumprido: servidores recebem seus salários em dia, dinheiro já está disponível nas contas
#Eleição 25/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Jovens eleitores de Serra Grande/PB devem atualizar cadastro biométrico na Câmara de Vereadores

ATENÇÃO, eleitores de Serra Grande/PB! A Justiça Eleitoral da 33ª Zona convoca todos(as) que ainda não realizaram o cadastro biométrico a marcarem presença na CÂMARA DE VEREADORES DE SERRA GRANDE, de 30/01 a 05/02, das 08h às 12h. É hora de atualizar seu título eleitoral!

ORIENTAÇÕES:

Público-alvo: Jovens eleitores de Serra Grande que fizeram o alistamento eleitoral online durante a Pandemia da Covid-19.

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Serra Grande/PB.

Data e horário: 30/01 a 05/02, das 08h às 12h. Se estiver fora do município, busque qualquer Cartório Eleitoral da Paraíba para atendimento.

Documentos necessários: Leve seu documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência.

Sua participação é essencial para garantir o pleno exercício da cidadania. Contamos com vocês para atualizar o título e fortalecer nossa democracia!

#biometriaSerraGrande #justiçaeleitoral #cidadaniaativa #democracia #eleição2024

#Turismo 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande recebe reconhecimento estadual como destino Turístico, impulsionando Desenvolvimento e Qualidade de Vida! A iniciativa da gestão municipal e o apoio do Deputado Chico Mendes elevam Serra Grande ao status de município de Interesse Turístico na Paraíba.
#MatrículasAbertas 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Matrículas abertas na rede municipal de Serra Grande: Educação de Qualidade para seus Filhos!

A partir do dia 22 até o dia 31 de janeiro, a Rede Municipal de Educação de Serra Grande estará com as matrículas abertas para o ano letivo de 2024. Os pais e responsáveis terão o período das 07h às 12h30 para realizar a inscrição e assegurar uma vaga para seus filhos.

Essa é uma oportunidade imperdível para garantir uma educação de qualidade, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. A Rede Municipal de Serra Grande destaca-se pelo compromisso com o ensino, contando com profissionais qualificados e estrutura adequada para promover o melhor ambiente educacional.

Não deixe passar o prazo! Aproveite a chance de proporcionar aos seus filhos uma formação sólida e prepará-los para os desafios do futuro. Matricule-se e faça parte dessa jornada rumo ao conhecimento e crescimento!

#matriculasabertas #ensinodequalidade #educacaoserragrande

#AlistamentoMilitar 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Convocação Nacional: Alistamento Militar 2024 para Jovens Nascidos em 2006!

Chegou o momento para os jovens nascidos em 2006 cumprirem um dever cívico fundamental para o futuro do país. O Alistamento Militar 2024 está oficialmente aberto, e convoca todos os jovens que completaram 18 anos a apresentarem-se nos postos de identificação.

Para realizar o alistamento, é necessário apresentar a certidão de nascimento original, o CPF e um comprovante de residência. O processo é essencial para garantir a segurança e a defesa da nação, além de promover o comprometimento cívico dos jovens.

Não deixe para depois! Sua participação é crucial para a construção de um futuro seguro e próspero para nossa nação. Dirija-se ao posto de identificação mais próximo e faça parte deste importante momento na história do Brasil.

#alistamentomilitar #devercívico #serragrande

#Festa 31/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Reflexões de 2023 inspiram esperança para um Ano Melhor "Feliz 2024"

Após um ano repleto de desafios e aprendizados, as experiências de 2023 deixam um legado valioso para todos. Em meio às adversidades, a mensagem que ecoa é a importância de aproveitar o momento presente e cultivar a esperança em um futuro mais promissor. Que cada lição aprendida seja um guia para construir um 2024 repleto de superações, conquistas e momentos inesquecíveis. Que a resiliência diante das dificuldades seja a luz que ilumina o caminho para um ano novo cheio de esperança e realizações.

#FolhaDePagamento 28/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Servidores municipais de Serra Grande recebem pagamento de dezembro e fortalecem o Progresso da Cidade

Em um gesto de valorização e reconhecimento, a administração de Serra Grande efetuou o pagamento referente ao mês de dezembro, depositando os merecidos salários nas contas dos dedicados servidores municipais. Esse ato não apenas representa o cumprimento de compromissos, mas também destaca a importância do trabalho desses profissionais na construção de uma Serra Grande cada vez mais forte.

Ao honrar o compromisso de remunerar aqueles que contribuem diariamente para o funcionamento eficaz da cidade, a gestão reafirma seu comprometimento com o bem-estar dos servidores. Essa iniciativa não só fortalece os laços entre a administração e sua equipe, mas também impulsiona o desenvolvimento sustentável de Serra Grande.

Os servidores municipais desempenham papéis fundamentais em diversas áreas, desde a educação até os serviços públicos essenciais. Seu empenho e dedicação são pilares que sustentam o progresso da comunidade, e o pagamento pontual de seus salários é um reconhecimento justo pelo esforço contínuo.

A cidade de Serra Grande, ao garantir o pagamento em dia e expressar sua gratidão aos servidores, reafirma seu compromisso com a valorização do capital humano e o fortalecimento de uma comunidade unida. Cada servidor é parte integrante do brilho que ilumina e impulsiona o crescimento dessa cidade, construindo juntos um futuro promissor e sólido.

#Compromisso #ServidoresValorizados #SerraGrande

#Festa 24/12/2023 GABINETE DO PREFEITO MENSAGEM DE NATAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA GRANDE

Chegamos ao final de mais um ano, passamos por momentos de alegrias e muitos obstáculos foram superados. E agora é hora de confraternizar na expectativa de um novo ano, com esperanças de grandes realizações.

Que neste natal as famílias serra-grandenses sintam o mais íntimo do significado da palavra "amor". Que sejamos iluminados pelas luzes da paz, da união e da solidariedade, transformando os nossos dias, em dias de alegria e felicidade.

É tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para que nossa cidade possa ficar cada vez mais próspera e nosso povo cada vez mais feliz.

É tempo de paz, é tempo de um futuro venturoso. Que as festas Natalinas sejam de fraternidade em todos os lares, e que em 2024 as famílias estejam unidas pela paz e pelo amor.

Feliz Natal e um Próspero e Abençoado Ano Novo!

#NatalEmSerraGrande #PrefeituraMunicipal

#Festa 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande celebra 62 Anos de História e Progresso! Aniversário de Emancipação Política é marcado por Conquistas e Desenvolvimento.
#Festa 11/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Emancipação Política de Serra Grande: Aviso importante para os Cidadãos!

Querida comunidade de Serra Grande,

À medida que nos aproximamos com entusiasmo dos dias de celebração da nossa amada cidade durante as festividades da emancipação política, nos dias 12 e 13 de dezembro, é crucial destacar algumas informações importantes para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes.

Medidas de Segurança: Colabore conosco para garantir um Evento Seguro

É com imensa alegria que convidamos cada um de vocês para se juntar a nós nessas comemorações, porém, para assegurar que todos possam desfrutar plenamente desses momentos especiais, é vital que observemos algumas medidas de segurança.

Proibição de Garrafas de Vidro: Por motivos de segurança, a entrada com garrafas de vidro nos eventos festivos está terminantemente proibida. Essa medida visa prevenir acidentes e garantir a integridade de todos os presentes.

Objetos Perfurocortantes: Da mesma forma, solicitamos a compreensão e colaboração de todos, abstendo-se de trazer objetos perfurocortantes para os locais das festividades.

Celebre com Responsabilidade e Alegria

Entendemos que a segurança é a base para uma celebração verdadeiramente memorável. Ao seguir essas diretrizes simples, garantimos que a Emancipação Política de Serra Grande seja um evento marcado pela alegria, harmonia e união de nossa comunidade.

Contamos com a colaboração de cada cidadão para fazer desses dias um reflexo do espírito vibrante e acolhedor de Serra Grande. Agradecemos antecipadamente pela compreensão e desejamos a todos uma emancipação política repleta de momentos inesquecíveis.

Juntos, fazemos parte da história e da celebração de Serra Grande!

Atenciosamente,

Comitê Organizador da Emancipação Política de Serra Grande

#SerraGrandeEmFesta #CelebreComSegurança #EmancipaçãoComResponsabilidade #AlegriaSemRiscos #ComunidadeUnidaSerraGrande

#FolhaDePagamento 08/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Pagamento do 13º Salaário está na conta! Juntos na construção de uma comunidade fortalecida: Injeção financeira e reconhecimento ao trabalho incansável dos servidores.
#Campeonato 07/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Emoção à vista: Grande final do campeonato municipal de Serra Grande No auge da competição, CAPS E.C e Juventude SG se preparam para uma batalha épica em busca do troféu no dia 09 de dezembro às 16h.
#Gestão 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Abertas as inscrições para Barraqueiros e Ambulantes na Festa de 62 Anos de Emancipação Política de Serra Grande

A Prefeitura Municipal de Serra Grande informa que estão oficialmente abertas as inscrições para barraqueiros e ambulantes interessados em participar da celebração da festa de 62 Anos de Emancipação Política do município. Em busca de uma organização exemplar dos eventos municipais, a Prefeitura destaca a importância da participação ativa e colaborativa dos comerciantes locais.

Os interessados poderão realizar suas inscrições a partir de quinta-feira, dia 07, a partir das 08 horas, na sede da Prefeitura Municipal. Essa iniciativa visa garantir a diversidade de opções gastronômicas, artesanais e de entretenimento durante as festividades, proporcionando aos participantes e visitantes uma experiência completa e agradável.

A administração municipal reforça o compromisso em assegurar a boa organização do evento, contribuindo para a segurança, conforto e satisfação de todos os envolvidos. A colaboração dos barraqueiros e ambulantes é essencial para o sucesso da celebração, e a Prefeitura agradece antecipadamente pela compreensão e apoio de todos.

Participe dessa grande festa e faça parte da história de Serra Grande!

#Transporte 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Em rota rumo ao conhecimento: Serra Grande celebra a chegada do terceiro ônibus para uma Educação de Qualidade

Mais um capítulo de sucesso na parceria entre o deputado estadual Chico Mendes e o governador João Azevedo foi celebrado em Serra Grande com a chegada do terceiro ônibus destinado ao transporte de estudantes na região. Este novo veículo se une aos dois anteriores, consolidando um esforço conjunto para oferecer transporte de qualidade e seguro aos alunos.

A iniciativa, que tem se mostrado eficaz para a comunidade de Serra Grande, reflete o comprometimento das autoridades locais em proporcionar condições ideais para o desenvolvimento educacional dos estudantes. Com a entrega desse terceiro ônibus só esse ano, a cidade reforça o seu compromisso com a educação e a valorização do estudante, investindo em recursos que impactam diretamente no cotidiano escolar.

O presente chega em boa hora, às vésperas do aniversário de Serra Grande, que será celebrado nos dias 12 e 13 de dezembro. Momento em que a população terá a oportunidade de desfrutar de dois dias de entretenimento musical. No dia 12, artistas como Felipão, Thiago Freitas e Diego Alves animarão o público. Já no dia 13, a aguardada apresentação de Desejo de Menina, acompanhada das talentosas Michele Andrade e Judimar Dias, promete encantar a todos.

A chegada do novo ônibus é um marco para a educação em Serra Grande, reforçando a importância de investir em transporte com segurança e qualidade. Que esse presente contribua para fortalecer ainda mais o cenário educacional de Serra Grande e bem-estar dos alunos.

#EducaçãoComQualidade, #TransporteSeguro, #ValorizaçãoDoEstudante e #EscolaFortalecida #GovernoDaParaíba #SerraGrande #GovernoDoMunicípio

#Gestão 03/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande comemora 62 Anos de Emancipação Política com um inesquecível Encontro de Carros Antigos Praça Frei Damião será o palco da viagem no tempo sobre quatro rodas no dia 10 de dezembro, a partir das 16h.
#FolhaDePagamento 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Pagamento está na conta!

A Prefeitura de Serra Grande anunciou hoje o crédito dos salários referentes ao mês de novembro, cumprindo com responsabilidade e compromisso o pagamento dos servidores municipais. Com o pagamento em dia, os funcionários públicos poderão comemorar a festa de 62 anos de emancipação política com dinheiro no bolso, fortalecendo não apenas o orçamento familiar, mas também impulsionando o comércio local.

A cidade já se prepara para os dias de festa nos próximos 12 e 13 de dezembro. No primeiro dia, a programação conta com apresentações emocionantes de artistas como Felipão, Thiago Freitas e Diego Alves. No segundo dia, a magia continua com a tão esperada Desejo de Menina, acompanhada das brilhantes performances de Michele Andrade e Judimar Dias. Prepare-se para dias inesquecíveis de música, amizade e celebração em Serra Grande.

Os pagamentos dos servidores não só proporcionam alívio financeiro para as famílias, mas também aquecem a economia local, impulsionando o comércio da cidade. Com dinheiro no bolso, os funcionários públicos poderão participar ativamente da festa de emancipação política, movimentando ainda mais o cenário econômico da região.

#SerraGrandeEmFesta #PagamentoNaConta #ServidoresValorizados #ResponsabilidadeeCompromisso #EconomiaLocal #Festa62Anos #CelebraçãoemSerraGrande #ArteEMúsica #ComércioAquecido

#Reconhecimento 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 20 de novembro: Dia da Consciência Negra!

A Prefeitura de Serra Grande se une à reflexão do Dia da Consciência Negra, reafirmando nosso compromisso com a promoção da igualdade e valorização da diversidade. Juntos, construímos uma cidade onde todos têm espaço e voz.

#ConscienciaNegra #SerraGrande

#Festa 19/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Ronco dos motores ecoará: 1º Encontro de Motocicletas em comemoração aos 62 Anos de Emancipação Política de Serra Grande Em 10 de dezembro de 2023, a cidade se transforma no destino imperdível para amantes de duas rodas, oferecendo uma experiência única de camaradagem, música e celebração.
#Reconhecimento 15/11/2023 GABINETE DO PREFEITO 15 de novembro: Dia da Proclamação da República do Brasil!

O Dia da Proclamação da República do Brasil é comemorado anualmente em 15 de novembro e é feriado nacional.

A data recorda o dia em que a república foi proclamada, dando fim à Monarquia no Brasil. A Proclamação da República do Brasil ocorreu no dia 15 de novembro de 1889.

O evento aconteceu no Rio de Janeiro, a então capital do país, e foi liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca que, com um grupo de militares, deu um golpe de estado no Império.

Marechal Deodoro da Fonseca instituiu uma república provisória e, posteriormente, se consagrou o primeiro presidente do Brasil.

O Brasil era o único país independente do continente americano governado por um imperador. A independência do país havia sido conquistada em 7 de setembro de 1822, através da assinatura do decreto por Dona Leopoldina e da ação de Pedro I.

O dia 15 de novembro foi instituído como feriado nacional pela Lei nº 662, de 06 de abril de 1949.

Origem da Proclamação da República do Brasil

Após a Guerra do Paraguai, os militares brasileiros passaram a exigir mais reconhecimento por parte do governo.

A oposição ao Império também partira da igreja, pois o Imperador detinha o poder de interferir na organização do clero no Brasil. O incidente da "Questão Religiosa" provocou um grande descontentamento nos bispos, padres e demais membros da Igreja Católica.

Porém, o fato que potencializou o movimento republicano foi a abolição da escravatura, através da Lei Áurea, assinada em 13 de maio de 1888.

Os grandes proprietários rurais escravocratas também passaram a se opor ao império, pois não receberam nenhum tipo de indenização pela perda da propriedade dos seus escravos.

Sem querer provocar uma guerra fratricida entre os brasileiros, Dom Pedro II aceita ser expulso do Brasil na madrugada do dia 16 de novembro.

Hino da Proclamação da República

Letra: Medeiros de Albuquerque
Música: Leopoldo Miguez

Seja um pálio de luz desdobrado.
Sob a larga amplidão destes céus
Este canto rebel que o passado
Vem remir dos mais torpes labéus!
Seja um hino de glória que fale
De esperança, de um novo porvir!
Com visões de triunfos embale
Quem por ele lutando surgir!

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Nós nem cremos que escravos outrora
Tenha havido em tão nobre País...
Hoje o rubro lampejo da aurora
Acha irmãos, não tiranos hostis.
Somos todos iguais! Ao futuro
Saberemos, unidos, levar
Nosso augusto estandarte que, puro,
Brilha, ovante, da Pátria no altar!

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Se é mister que de peitos valentes
Haja sangue em nosso pendão,
Sangue vivo do herói Tiradentes
Batizou este audaz pavilhão!
Mensageiros de paz, paz queremos,
É de amor nossa força e poder
Mas da guerra nos transes supremos
Heis de ver-nos lutar e vencer!

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Do Ipiranga é preciso que o brado
Seja um grito soberbo de fé!
O Brasil já surgiu libertado,
Sobre as púrpuras régias de pé.
Eia, pois, brasileiros avante!
Verdes louros colhamos louçãos!
Seja o nosso País triunfante,
Livre terra de livres irmãos!

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Fonte: Calendarr

#Transparência 14/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Orgulho e transparência: Contas de 2021 aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas na Paraíba Comprometimento e responsabilidade marcam gestão na busca por uma Serra Grande forte e transparente.
#Obra 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande dá início à construção do Portal de Entrada: "Marca de Identidade e Respeito à História Local" Projeto arquitetônico único expressa as riquezas naturais e culturais da região, financiado integralmente pelos recursos municipais.
#Reconhecimento 02/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS 02 de novembro: Dia de Fiandos!

No Dia de Finados, Serra Grande se une em homenagem aos que já partiram, mas permanecem em nossas memórias. Que a paz e o conforto estejam com suas famílias.

#DiaDeFinados #SerraGrande #MemóriasEternas

#Enem 01/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Transporte gratuito e apoio para estudantes de Serra Grande no ENEM em Itaporanga Prezados estudantes de Serra Grande, temos uma ótima notícia para vocês!
#FolhaDePagamento 31/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura anuncia que pagamento dos servidores já está na Conta Pagamento dos Servidores: Valorização e Compromisso da Gestão
#Gestão 31/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Serra Grande/PB é nota 10 no Previne Brasil! Por quatro quadrimestres consecutivos a cidade atinge nota 10 no ISF.
#Reconhecimento 28/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS 28 de outurbro: Dia do Servidor Público!
#Gestão 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Junte-se a nós na Conferência Municipal de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Serra Grande

Querido cidadão de Serra Grande,

Temos o prazer de convidá-lo para um evento que marcará um passo importante na melhoria de nossa cidade. Junte-se a nós na Conferência Municipal de apresentação do Produto Final do Plano Municipal de Saneamento Básico de Serra Grande!

Data: 08 de novembro de 2023
Horário: 15h
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV (Antigo PETI)
Endereço: Avenida Prefeito Ivo Pinto Ramalho, s/n, Bela Vista - Serra Grande/PB

Nesta conferência, compartilharemos e discutiremos os resultados e propostas do Plano Municipal de Saneamento Básico, abrangendo os quatro serviços essenciais: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Manejo de Águas Pluviais e Gestão dos Resíduos Sólidos. São informações cruciais para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

Sua presença é fundamental para o sucesso desta atividade. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e sustentável para Serra Grande. Esperamos você lá!

#SaneamentoBásico #SerraGrande #ParticipaçãoCidadã

#Cultura 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Participe e faça parte da cultura de Serra Grande!

A Prefeitura Municipal de Serra Grande acaba de anunciar dois editais, frutos da Lei Paulo Gustavo, que vão impulsionar a cultura e o audiovisual na nossa cidade.

Edital 001 - Audiovisual: Se você tem um projeto audiovisual que transborda criatividade e talento, essa é a sua oportunidade! Apresente suas ideias e faça parte da cena audiovisual de Serra Grande.

Edital 002 - Manifestações Culturais: Para aqueles que vivem e respiram cultura, este edital é a chance de mostrar o seu trabalho. Projetos culturais de todas as formas e tamanhos são bem-vindos.

Seja parte da mudança que queremos ver em nossa cidade! A cultura é o coração de Serra Grande, e com esses editais, vamos fortalecê-la ainda mais.

Visite nosso site para mais informações e inscrições. Juntos, vamos criar um futuro mais brilhante e vibrante para a nossa comunidade.

#CulturaEmSerraGrande #LeiPauloGustavo #TransformaçãoCultural

#Reconhecimento 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 25 de outurbro: Dia do Dentista!

Hoje celebramos o Dia do Dentista e reconhecemos a importância desses profissionais em nossa comunidade! Um sorriso saudável é um reflexo de cuidado e bem-estar, e nossos dentistas merecem todo o reconhecimento.

Agradecemos a todos os dentistas de Serra Grande por seu compromisso com a saúde bucal de nossa cidade.

#DiaDoDentista #SerraGrande #SaúdeBucal

#Festa 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Prefeitura divulga as atrações musicais da festa dos 62 anos de emancipação política de Serra Grande

A prefeitura de Serra Grande anunciou com entusiasmo as atrações musicais que vão abrilhantar a festa de emancipação política do município, que este ano comemora 62 anos.

A tão aguardada banda Desejo de Menina é a grande estrela da comemoração, atendendo aos anseios da comunidade. A festa de dois dias, marcada para os dias 12 e 13 de dezembro, promete oferecer à cidade um evento memorável que celebra a história e a resiliência da região.

No primeiro dia de festa, 12 de dezembro, o público poderá desfrutar das apresentações de Felipão, Thiago Freitas e Diego Alves.

No dia 13 de dezembro, além da já mencionada Desejo de Menina, o público também poderá se encantar com as performances de Michele Andrade e Judimar Dias.

Em meio aos desafios que afetam muitos municípios, a administração municipal de Serra Grande se destaca por sua gestão responsável e dedicada, mantendo as contas em dia e enfrentando adversidades com coragem e determinação. Junte-se a nós para celebrar e construir o futuro de Serra Grande!

#serragrande #desejodemenina #felipao #micheleandrade #thiagofreitas #politica #cidade

#Reconhecimento 15/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 15 de outubro - Dia do Professor!

Nossos professores são a base do crescimento de Serra Grande. Feliz Dia do Professor a todos que dedicam suas vidas à educação!

#SerraGrande #GratidãoEducadores

#Festa 12/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia das Crianças!

No Dia da Criança, reconhecemos a importância de cuidar, educar e proteger nossos pequenos serra-grandenses. Que eles cresçam com amor e oportunidades para um futuro brilhante.

#DiaDaCriança

#SerraGrande

#FuturoPromissor

#DiaSanto 12/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia de Nossa Senhora Aparecida!

Neste dia especial, a Prefeitura de Serra Grande se une a todos os cidadãos para homenagear Nossa Senhora Aparecida. Que sua luz guie nossa cidade no caminho da prosperidade, justiça e amor.

#NossaSenhoraAparecida

#SerraGrande

#União

#Reconhecimento 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 8 de outurbro: Dia do Nordestino!

Hoje é uma data especial: Dia do Nordestino! Uma homenagem a toda a alegria e resiliência que fazem parte do nosso cotidiano.

#DiaDoNordestino #SerraGrande #NordesteÉVida

#Cultura 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Oficina sobre elaborações de projetos referentes a Lei Paulo Gustavo

Neste dia 10 de outubro às 19h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV (antigo PETI) na Avenida Prefeito Ivo Ramalho. Haverá oficinas sobre elaborações de projetos referentes a LPG (Lei Paulo Gustavo) para orientar os artistas que irão inscrever seus projetos na LPG do Estado da Paraíba.

#Reconhecimento 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Compromisso com os Profissionais de Saúde!

É com alegria que anunciamos o pagamento da complementação do piso salarial dos nossos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Reconhecemos o valor e a dedicação desses profissionais que desempenham um papel fundamental em nossa comunidade. Este é um passo importante em nossa missão de fortalecer o sistema de saúde e garantir condições dignas de trabalho para todos. Continuaremos trabalhando juntos para uma Serra Grande cada vez mais saudável e justa!

#Saúde #Enfermagem #Compromisso #SerraGrande

#Vacina 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia D de Multivacinação!

Protegendo Vidas, no dia 07 de outubro é o dia de cuidar da saúde de toda a família. Adultos e crianças, todos juntos pela imunização. Estamos vacinando contra diversas doenças, incluindo COVID-19, HPV e ACWY. Não deixe de participar e garantir a proteção de quem você ama. Juntos, somos mais fortes na luta pela saúde!

#DiaDMultivacinação #07DeOutubro #SerraGrande #ProteçãoParaTodos

#Reconhecimento 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 04 de outubro - Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias

Celebrando os Heróis da Nossa Comunidade! Hoje é o Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente Comunitário de Endemias, e queremos homenagear esses profissionais incríveis que são a base do nosso sistema de saúde!

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) são o coração do cuidado preventivo e da prevenção de doenças, trabalhando incansavelmente para promover a saúde e o bem-estar em nossas ruas, bairros e lares, além de atuarem na identificação e controle de doenças transmitidas por vetores.

São verdadeiros anjos da guarda, sempre prontos para ajudar, orientar e proteger nossa comunidade. Neste dia especial, agradecemos por sua dedicação, compaixão e compromisso. Vocês fazem a diferença todos os dias!

#DiaDoAgenteComunitário #AgentesDeSaúde #AgentesDeEndemias #CuidadoPreventivo #PrevençãoDeDoenças #Comunidade #Saúde #Agradecimento

#Avaliação 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Serra Grande, 2º lugar na Paraíba e 52º lugar no Brasil em indicadores de saúde da atenção primária

Conquistas que nos enchem de orgulho! Serra Grande, 2º lugar na Paraíba e 52º lugar no Brasil em indicadores de saúde da atenção primária

Nossa dedicação à saúde da nossa comunidade tem gerado resultados incríveis. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.

Parabéns a toda a equipe envolvida e à nossa comunidade, que também desempenha um papel fundamental nessa conquista. Juntos, somos mais fortes!

#SerraGrande #Saúde #AtençãoPrimária #QualidadeDeVida #PrefeituraMunicipal

#Eleição 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira os resultados da eleição para conselho tutelar em Serra Grande-PB

Neste domingo (01), foi realizada a eleição para os conselheiros tutelares de Serra Grande, quadriênio 2024/2027.

O que é o Conselho Tutelar - É um órgão colegiado, composto por cinco conselheiros tutelares, que devem estar presentes em todos os municípios do País. Em resumo, o Conselho Tutelar atua para zelar pelo cumprimento da Lei e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os conselheiros prestam serviço remunerado e são garantidores dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes, como direito à vida, alimentação, educação, dignidade, respeito, convivência familiar e comunitária, entre outros. Por isso, é dever do conselheiro proteger crianças e adolescentes de qualquer forma de negligência, exploração, violência, crueldade e opressão, além de poderem fazer solicitações de serviços públicos na área de saúde, educação, assistência social, previdência, trabalho e segurança.

- 1º: Allan de Doberto, 322 votos

- 2º: Diogenes, 280 votos

- 3º: Pequeno, 249 votos

- 4º: Alex, 198 votos

- 5º: Geane, 180 votos

#Festa 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Dia das Crianças! Vista sua fantasia e venha brincar com a gente

No dia 13 de outubro, a partir das 18hs, a Praça Frei Damião será o palco da nossa festinha especial do Dia das Crianças! Vista sua fantasia e venha celebrar a alegria, a diversão e a pureza que esses pequenos trazem para nossas vidas. Teremos pipoca, algodão doce, cachorro quente, pula-pula e muitos brinquedos para garantir a diversão de todos. Venha fazer parte desse momento inesquecível com a gente. Esperamos por vocês!

#DiaDasCrianças #SerraGrande #DiversãoParaTodos

#Cultura 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Atualização de Cadastros de Artistas e Agentes Culturais de Serra Grande!

Preparando o terreno para o lançamento dos Editais da Lei Paulo Gustavo, estamos empolgados em anunciar a oportunidade de atualizar seus cadastros como artistas e agentes culturais de Serra Grande.

Lembramos que, para concorrer aos Editais, é essencial estar cadastrado na plataforma. A partir de 02 de outubro até 16 de outubro, estaremos recebendo as atualizações dos seus dados através do nosso site institucional.

É hora de mostrar o talento que faz de Serra Grande um celeiro de cultura! Juntos, vamos fortalecer nossa cena artística e impulsionar o desenvolvimento cultural da nossa cidade.

#FolhaDePagamento 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura anuncia que pagamento dos servidores já está na Conta Com dedicação e empenho, honramos nosso compromisso com os servidores municipais!
#Eleição 29/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Conheça as rotas de transporte de eleitores da zona rural durante a Eleição Conselho Tutelar 2023 No próximo domingo, dia 01 de outubro, a democracia bate à porta das nossas comunidades rurais!
#Eleição 24/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Eleição do Conselho Tutelar 2023 Domingo é o dia da voz da nossa comunidade ser ouvida!
#Turismo 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Vista parcial da cidade de Serra Grande, no Alto Sertão Paraibano

Conhecido atualmente como o município que possui mais cachoeiras na Paraíba, com dezenas de quedas d'água catalogadas, além do seu famoso clima serrano e frio, principalmente no meio do ano, Serra Grande desponta atualmente no turismo com destaque para seus diversos atrativos.

Por lá, os aspectos culturais e imateriais, a quebra da cana-de-açúcar, a produção da rapadura, da batida e do mel, as aventuras pela natureza, a religiosidade pelas capelas da zona rural, os agrupamentos culturais de dança e os achados arqueológicos dos povos indígenas tupi formam um grande complexo com potencial relevante para o turismo.

Serra Grande possui, atualmente, uma população de 2.942 habitantes, distribuídos em um território de 64,3 quilômetros quadrados.

Foto:
@gabriel.paiva.cavalcante

@geografia_da_paraiba

#GeografiaDaParaiba

#geografia #paraiba #minhaparaiba #parahyba #paraibano #turismonaparaiba #nordeste #paraibapb #destinoparaiba #serragrande #serragrandepb #sertão #sertanejo #interior #turismo #cultura

#Conferência 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 3ª Conferência Municipal de Cultura Tema central: "Democracia e Direito à Cultura".
#NotaPesar 20/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar! Severino Correia de Farias

Com pesar e consternação, a Prefeitura Municipal de Serra Grande recebe a notícia do falecimento do Senhor Severino Correia de Farias, um cidadão ilustre e dedicado que deixou uma marca indelével em nossa querida cidade.

Nossos pensamentos e orações estão com a família nesse momento difícil. Que encontrem consolo na certeza de que seu legado perdurará, e que Serra Grande sempre o lembrará com carinho e gratidão.

#Vacina 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia D de Vacinação contra a Raiva Animal
#Independência 07/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS 07 de Setembro - Independência do Brasil Nossa independência é motivo de celebração e reflexão. Hoje, renovamos nosso compromisso com Serra Grande e com o Brasil, trabalhando juntos para um futuro mais justo e próspero.
#Festa 02/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Independência Fest

No dia 6 de setembro, a partir das 22hs, junte-se a nós para uma celebração com as bandas que vão fazer você dançar a noite toda: Dedé Moral e Circuito Musical!

#Festa7deSetembro

#SerraGrande

#Independência

#DedéMoral

#CircuitoMusical

#Patriotismo

#MúsicaeAlegria

#VemComAGente

#Eleição 01/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista Final de Candidatos Habilitados com Números para Eleição do Conselho Tutelar 2023

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Serra Grande - PB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Grande - PB, divulga a lista final dos candidatos com seus respectivos números habilitados ao Processo de Escolha Unificado do Conselho Tutelar, para o pleito de 01 de outubro de 2023.

PUBLICAÇÃO FINAL DOS CANDIDATOS COM SEUS RESPECTIVOS NÚMEROS HABILITADOS AO PROCESSO DE ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR, PARA O PLEITO DE 01 DE OUTUBRO DE 2023.

Nº INSCRITOS NÚMERO

01 ALEX FARIAS FERREIRA - 111

02 CÍCERO DIÓGENES LEITE DA SILVA - 444

03 FRANCISCO CALIXTO DA SILVA - 555

04 FRANCISCO JACKSON LACERDA DE SOUSA - 232

05 GEANE JUVÊNCIO DA SILVA - 123

06 IVANILSON FERREIRA RODRIGUES - 777

07 JOSÉ ALLAN MARQUES DE ABREU BERNADO - 333

08 ROSEANE FERNANDES CAITANO DOS SANTOS - 222

Publicação original no endereço: https://www.serragrande.pb.gov.br/publicacoes.php?id=316

#FolhaDePagamento 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura anuncia que pagamento dos servidores já está na Conta

Com compromisso e responsabilidade, a Prefeitura de Serra Grande mantém seu compromisso com os servidores públicos municipais! Mesmo diante das desafiantes quedas no repasse do FPM, hoje celebramos o pagamento pontual em suas contas. Nosso empenho em assegurar o bem-estar de quem dedica sua energia à nossa cidade é incansável. Juntos, superamos obstáculos e construímos um futuro mais sólido.
#SerraGrande

#ServidoresMunicipais

#Compromisso

#TrabalhoDuro

#Progresso

#Conferência 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Prefeitura irá realizar a 3ª Conferência Municipal de Cultura Venha fazer parte do diálogo cultural na 3ª Conferência Municipal de Cultura de Serra Grande!
#Festa 13/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz dia dos Pais!

Neste Dia dos Pais, honramos aqueles que desempenham o papel mais nobre com amor e dedicação. Os pais de Serra Grande são a base de nossas famílias e a força de nossa cidade. Que este dia seja repleto de alegria e reconhecimento!

#DiaDosPais

#SerraGrande

#AmorInfinito

#Educação 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia do Estudante: Parabéns aos que fazem da aprendizagem um caminho para conquistas Uma homenagem do Governo Municipal de Serra Grande
#FolhaDePagamento 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura anuncia que pagamento dos servidores já está na Conta

É com grande satisfação que a Prefeitura Municipal de Serra Grande informa que o pagamento dos salários referentes ao mês de julho já está disponível em suas contas bancárias.

Comprometidos com a valorização dos nossos servidores e com o cumprimento rigoroso dos prazos estabelecidos, a Administração Municipal empenhou-se para garantir que o pagamento fosse realizado dentro do calendário previsto. Assim, buscamos assegurar o bem-estar financeiro de cada um de vocês e de suas famílias.

Reconhecemos a importância do trabalho árduo que desempenham em prol do desenvolvimento de nossa querida cidade. Graças ao esforço conjunto de cada servidor público, podemos oferecer à população serviços de qualidade e o progresso que Serra Grande merece.

Reiteramos nosso compromisso em manter a transparência na gestão pública e garantir o cumprimento de todos os direitos e benefícios assegurados aos servidores municipais. Além disso, seguiremos buscando aprimorar as condições de trabalho, oferecer capacitação e incentivar o crescimento profissional de todos os colaboradores da Prefeitura.

Aproveitamos esta oportunidade para lembrar a importância de manter o equilíbrio financeiro pessoal, planejar o futuro e, se necessário, buscar o auxílio dos serviços de apoio disponibilizados pela Prefeitura, como o setor de recursos humanos e o departamento de orientação financeira.

Por fim, gostaríamos de agradecer o empenho e a dedicação de cada um de vocês, que tornam possível a construção de uma Serra Grande melhor a cada dia. Continuamos contando com o comprometimento de todos para o crescimento e o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

#Empreendedorismo 16/07/2023 GABINETE DO PREFEITO 16/07 - Feliz dia do Comerciante! Hoje é um dia especial para celebrar aqueles que movem nossa economia e fortalecem nossa comunidade: os comerciantes!
#Festa 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Arraiá das Secretarias" do nosso II Festival de Inverno

Amanhã é dia de aquecer os corações com muita animação e cultura nordestina! Não percam o "Arraiá das Secretarias" do nosso II Festival de Inverno, que promete trazer as apresentações mais encantadoras de quadrilhas juninas!

Data: 04/07
Horário: A partir das 18 horas
Local: Praça Frei Damião

Nossas secretarias se uniram entre si e com convidados especiais das nossas cidades vizinhas, para oferecer um espetáculo inesquecível, com cores, danças, e músicas que celebram a riqueza do nosso folclore e o espírito acolhedor do São João.

Todos estão convidados a participar dessa festa cheia de alegria e tradição!

#FolhaDePagamento 30/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura anuncia que pagamento dos servidores já está na Conta

É com muita alegria que anunciamos: o pagamento dos servidores públicos referente ao mês de junho já está na conta!

Agradecemos a dedicação e o comprometimento de todos os nossos colaboradores, que diariamente trabalham para fazer de Serra Grande uma cidade cada vez melhor!

Com responsabilidade e transparência, a administração municipal se empenha para honrar os vencimentos de nossos servidores, reconhecendo a importância do trabalho de cada um na construção do futuro que almejamos para nosso município.

Divirtam-se no II Festival de Inverno com toda alegria e segurança que Serra Grande proporciona!

#PrefeituraDeSerraGrande

#ServidoresPublicos

#PagamentoJunho

#Compromisso

#Trabalho

#SãoJoãoSeguro

#SerraGrande

#Prefeitura

#Município

#Transparência

#Desenvolvimento

#Gratidão

#Cultura 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Curso introdutório de Sommelier de Cachaças

O II Festival de Inverno de Serra Grande trará o especialista e Sommelier de Cachaças, Maurício Carneiro, para ministrar um curso introdutório de Sommelier de Cachaças.

Serão quatro horas de muita informação e conhecimento, onde os alunos poderão conhecer tudo sobre o mundo da cachaça e ter esclarecidas todas as suas dúvidas sobre esse que é um dos maiores destilados do mundo.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas:

1. História da Cachaça
2. Legislação da Cachaça
3. Tecnologias e diferenças na produção de cachaças
4. Classificação das cachaças quanto ao tempo e formas de maturação
5. Verdades e mitos sobre a cachaça
6. Técnicas Práticas de degustação de cachaças
7. Análise sensorial na prática
8. Harmonização de cachaças com comidas doces e salgadas

O evento tem o apoio da Prefeitura de Serra Grande e da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.

Para maiores informações, podem entrar em contato direto pelo WhatsApp 83 9 8148 2726.

#Gestão 08/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Dia de Corpus Christi Corpus Christi é um momento de reflexão e renovação espiritual.
#Município 08/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar pelo falecimento do servidor Edivomarques Felicio Edivomarques Felicio, era servidor público municipal, a qual desempenha a função de Agente Comunitária de Saúde.
#Festa 03/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Forró pé de serra na Praça Frei Damião 14 de junho

Essa realização é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e a Prefeitura de Serra Grande, unindo esforços para proporcionar um evento que mantém viva a cultura nordestina.

No comando dos ritmos, teremos:
Saulo e Forró da Lamparina,
Vigozinho Neto
Forró Encabulado
Abidias do Acordeon

Vamos celebrar a cultura nordestina em grande estilo, resgatando tradições e compartilhando momentos de alegria, traga sua família e amigos para se divertir!

Não perca essa oportunidade de dançar, cantar e se encantar com a magia do São João. Marque na sua agenda, convide a galera e venha curtir o melhor arrasta-pé da região.

Data: 14 de junho
Local: Praça Frei Damião, Serra

Agradecemos a todos pelo apoio e esperamos você lá!


#SãoJoãoNaRede

#FestaDeForró

#PéDeSerra

#SerraGrande

#CulturaNordestina

#VivaOSãoJoão

#Tradição

#Animação

#PraçaFreiDamião

#BandasLocais

#MomentosInesquecíveis

#Parceria

#PrefeituraMunicipal

#Cultura 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura A Secretária Maria Vidal representa Serra Grande no I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura.
#FormaçãoProfissional 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Serra Grande realiza formação dos profissionais da Assistência Social

Na última sexta-feira (19), a Secretaria de Assistência Social ofereceu orientações técnicas a todos os técnicos de referência do CRAS, coordenadores, orientadores sociais, facilitadores de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, equipe de apoio (vigia, auxiliares de serviços gerais, recepcionista e merendeiras) para uma melhor execução dos serviços do PAIF x SCFV em favor dos usuários do SUAS, no município de Serra Grande.

A formação foi ministrada pela advogada e consultora do SUAS, Edjane Araújo - Araújo Consultoria.

A educação permanente para os trabalhadores do SUAS em Serra Grande será uma ação continuada na busca de qualificar todos os trabalhadores da Política de Assistência, e consequentemente, aperfeiçoar os serviços socioassistenciais oferecidos no município.

#assistenciasocial #serragrande #cras #scfv

#Gestão 14/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Feliz Dia das Mães!

Mãe... princípio de tudo... sinônimo de carinho, símbolo do amor.

Mãe... que envolve, protege e consola.

Mãe... Que constrói, nos dá força e nos renova a cada gesto de carinho.

Mãe que ensina, que afaga, que aconselha.

Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação. E é por isso que você, Mãe, é única!

Nada substitui o seu amor... a sua presença, a sua proteção.

Desejamos a todas as mães um dia muito especial, cheio de amor e carinho, e que os filhos reconheçam toda a pureza e imensidão do amor de uma mãe.

Mãe... você merece ser lembrada todos os dias e amada por toda a vida!

A Administração Municipal de Serra Grande deseja a todas as mães, um dia de muita felicidade e que cada amanhecer seja um convite pra sonhar, um motivo para viver e uma oportunidade para amar...

Parabéns!

#Agenda 12/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Serra Grande anuncia programação alusiva ao dia 18 de Maio! Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra as Crianças e Adolescentes
#Empreendedorismo 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS Serra Grande e Sebrae realizará palestra destinada ao Microempreendedor Individual (MEI)
#Agricultura 09/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Produtor Rural se inscreva no programa Mais Pecuária Brasil

O Programa Mais Pecuária Brasil é uma iniciativa da CONAFER em parceria com a prefeitura municipal de Serra Grande, que tem como objetivo aumentar a qualidade e a produtividade dos rebanhos do município. Com a utilização da inseminação artificial, é possível selecionar os melhores touros para o melhoramento genético do rebanho, resultando em animais mais produtivos, saudáveis e rentáveis.

Além disso, o programa também oferece assistência técnica aos produtores, com capacitações, orientações e acompanhamento durante todo o processo. Assim, é possível garantir que o produtor tenha sucesso em todas as etapas da produção agropecuária, desde a escolha dos animais até a comercialização dos produtos.

Se você é produtor rural em Serra Grande e deseja aumentar a produtividade e a rentabilidade do seu negócio, não perca mais tempo e inscreva-se no Programa Mais Pecuária Brasil! As inscrições estão abertas na Secretaria de Agricultura e as vagas são limitadas. Aproveite essa oportunidade única de transformar a sua produção agropecuária e levar o seu negócio para o próximo nível.

#MaisPecuáriaBrasil

#InseminaçãoArtificial

#GenéticaDeQualidade

#SerraGrande

#AgriculturaFamiliar

#Gestão 08/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Divulgado a relação de inscritos para Conselho Tutelar 2023

COMISSÃO ESPECIAL ELEITORAL que coordena os trabalhos do processo de eleição para o cargo de conselheiro tutelar 2023, divulgou relação de candidatos inscritos. Confira.

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA GRANDE-PB

CNPJ: 08.891.830/0001-68

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Criado pela Lei, 119 de Agosto de 2006 e alterado pela Lei 183 e pela 2031/2016

ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR 2023

RELAÇÃO DE INSCRITOS

Nº CANDIDATOS INSCRITOS

1. ALEX FARIAS FERREIRA

2. CÍCERO DIÓGENES LEITE LIMA

3. EVANDRO LOPES DA SILVA

4. FRANCISCO CALIXTO DA SILVA

5. FRANCISCO JACKSON LACERDA DE SOUSA

6. FRANCISCO LEITE VENUTO

7. GEANE JUVÊNCIO DA SILVA

8. IVANILSON FERREIRA RODRIGUES

9. JOSÉ ALLAN MARQUIES DE ABREU BERNARDO

10 ROSEANE FERNANDES CAITANO DOS SANTOS

Serra Grande, 08 de Maio de 2023.

Maria de Fátima Souza

Presidente do CMDCA/SG

#Emprego 01/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS 1º de maio - Dia do Trabalho

Hoje é o dia do trabalhador, uma data importante para lembrarmos da importância daqueles que dedicam suas vidas ao trabalho e ao desenvolvimento de nossa cidade.

Parabéns a todos os trabalhadores de Serra Grande! Que cada um de vocês seja reconhecido e valorizado pelo seu esforço e dedicação diária.

Que este dia seja celebrado com alegria e gratidão, e que possamos continuar trabalhando juntos para construir uma cidade cada vez melhor e mais próspera para todos.

#diadotrabalhador

#serragrande

#trabalho

#dedicação

#valorização

#desenvolvimento

#Turismo 21/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER I Encontro do Desenvolvimento do Turismo do Vale do Piancó é sediado em Serra Grande com grande sucesso

O I Encontro do Desenvolvimento do Turismo do Vale do Piancó foi realizado com grande sucesso na cidade de Serra Grande, graças ao esforço e dedicação do prefeito Vicente, da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Maria Vidal e tambem o enorme apoio do SEBRAE. O evento reuniu mais de 14 representantes das cidades circunvizinhas, em um esforço conjunto para impulsionar o turismo na região.

Durante o encontro, foram debatidos temas como a infraestrutura turística, a promoção da cultura local e o desenvolvimento de roteiros turísticos que valorizem as belezas naturais e históricas da região. Também foram apresentadas experiências bem-sucedidas de outras regiões do país, que serviram como inspiração para os gestores públicos presentes.

Além disso, o encontro proporcionou um espaço para a troca de ideias e a articulação de parcerias entre os municípios, com o objetivo de fortalecer a atividade turística e promover o desenvolvimento econômico e social da região.

A cidade de Serra Grande se destacou como sede e organizadora do evento, mostrando o potencial turístico da região e sua capacidade de mobilização e liderança. A presença dos prefeitos das demais cidades do vale demonstrou a importância do turismo como vetor de desenvolvimento regional, e a necessidade de uma atuação conjunta para maximizar os resultados.

O I Encontro do Desenvolvimento do Turismo do Vale do Piancó marcou um importante passo para a consolidação do turismo como atividade econômica na região, e a cidade de Serra Grande e seus gestores públicos merecem reconhecimento pelo empenho e dedicação na realização do evento. Que este seja apenas o primeiro de muitos encontros e iniciativas em prol do desenvolvimento do turismo no Vale do Piancó.

#Turismo 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Prefeitura de Serra Grande desenvolve o turismo como forma de divulgação de roteiros turísticos

Com o objetivo de desenvolver o Turismo e impulsionar a divulgação de roteiros turísticos, o município de Serra Grande passa a ser reconhecido em vários cenários, sendo uma das cidades com mais cachoeiras na Paraíba, entre outros atrativos turísticos.

Participando como representante na sua 1ª (primeira) feira de turismo em João Pessoa, a secretaria de cultura e turismo de Serra Grande expôs os produtos locais que foram admirados e elogiados, o que vem possibilitando a inclusão do município no mapa turístico da Paraíba.

A participação na feira de turismo já conseguiu produzir frutos, possibilitando a sua participação na 18ª Rural Tur que acontece em Bananeiras, localizada no Brejo Paraibano e que terá duração de três dias - de 8 a 10 de setembro, elaborado pelo Sistema Sebrae coordenado pelo Sebrae PB.

Neste ano, a RURALTUR terá como tema "O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados". Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o evento une os setores público e privado visando uma causa única: promover o turismo rural no Brasil. "A história e a comunicação dos eventos corporativos exigem planejamento e alinhamento com os objetivos a serem atingidos, e o intuito deste, em particular, é aproximar pessoas, numa relação comercial saudável. E a RURALTUR atuará viabilizando isso", explicou.

"A secretaria de cultura e turismo através da secretária Maria Vidal está empenhada em trabalhar o turismo em nossa cidade, apresentando os potenciais e os atrativos turísticos de Serra Grande, neste que será um evento com grande visibilidade nacional e de grande importância, que contará com a presença de investidores no setor turístico e junto com a grande oferta turística rural, iremos apresentar o artesanato, hospedagem, restaurantes e demais produtos que temos a oferecer ao mercado estadual e nacional", explicou.

O prefeito Vicente Neto, disse que o turismo é um tema importante para Serra Grande. Tem potencial para desenvolver e, com ele, suprir vagas de trabalho deixadas por outros setores. "Temos que nos unir em torno do turismo, divulgar mais nossas potencialidades, a Prefeitura vai entrar firme nisso", concluiu.

ASCOM.

#Infraestrutura 13/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Ao lado do Governador, Prefeito Vicente Neto participa da assinatura da ordem de serviço para construção de rodovia Ao lado do Governador, Prefeito Vicente Neto participa da assinatura da ordem de serviço do asfaltamento da rodovia PB-382 e agradece pelo atendimento dos pleitos de Serra Grande
#Turismo 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Cerâmicas coletadas em Serra Grande são analisadas pelo Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB Cerâmicas coletadas no Sítio Arqueológico Tupi Moconha, localizado a 450km da capital João Pessoa, na cidade de Serra Grande, estado da Paraíba
#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Idosos começam a receber a segunda dose da CoronaVac em Serra Grande

Rita Maria Conceição, de 82 anos, dona do lar, é uma das idosas a receber a segunda dose da CoronaVac, a mesma teve o privilégio de receber a vacina pelas mãos do filho.

Luiz Trajano da Silva, de 48 anos, que é técnico de enfermagem na Unidade Básica de Saúde Maria Do Socorro Silva, aplicou a segunda dose da CoronaVac em sua mãe na manhã desta segunda-feira (29).

Dona Maria já é aposentada, mas garantiu que gosta do que faz, está muita satisfeita em tomar a vacina, é muito cuidadosa e como muitos disse ter medo da Covid.

Já o enfermeiro disse: é um privilégio poder vacinar minha mãe, pois além do momento gratificante, essa data marca na história do município e pra todo mundo que tá muito ansioso por conta da imunização permanente, que a vacina continua chegando e imunizando mais gente, e que Serra Grande continua seguindo o calendário de vacina contra a Covid 19, disse.

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro de Covid passa a funcionar no mesmo prédio da Unidade Mista de Saúde

A secretaria municipal de saúde de Serra Grande informa que o Centro de Covid agora funciona no mesmo prédio que a Unidade Mista de Saúde, sendo o acesso para o Centro pela rua Prefeito Ivo Pinto Ramalho e para a Unidade de Saúde pela rua Francisco Vidal de Moura.

#Saúde 13/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura disponibiliza telefone para dúvidas e esclarecimentos sobre a COVID-19

A prefeitura municipal de Serra Grande, através da secretaria de saúde, tentando diminuir o fluxo desnecessário de pacientes nas unidades de atendimento comunica a toda a população e, principalmente, aqueles com sintomas gripais que disponibilizamos de uma linha telefônica para dúvidas e esclarecimentos sobre os atendimentos a pacientes com suspeitas de COVID-19.

Todos seguindo esse protocolo, evitamos congestionamentos e aglomerações nas unidades de saúde, diminuindo assim o risco de infecção dos pacientes que fazem acompanhamento com as equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Ao sentir os primeiros sintomas, procurem o atendimento através do número: (83) 98746-8088.

#Saúde 02/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura entrega EPIs aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19

Para reforçar a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, a Prefeitura de Serra Grande entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Foram beneficiados os profissionais: ACS, ACE, médicos, equipe de enfermagem, vigias, motoristas e auxiliares de serviços gerais. O kit é composto por álcool em gel, máscara N-95 e máscaras cirúrgicas.

"A prefeitura continuará investindo na aquisição de equipamentos, queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre buscando investimentos que promovam o bem-estar, o que com certeza proporcionará uma melhor prestação de serviço à população", ressaltou o secretário.

"Com essa aquisição permitimos aos servidores que atuam na linda de frente no combate à Covid-19 melhores condições de trabalho, que são revertidos a população em melhorias na qualidade de atendimento", destacou o prefeito Vicente.

#Saúde 01/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura decreta toque de recolher pelos próximos 15 dias

A partir desta segunda-feira 01 até o dia 15 de março, está instituído o toque de recolher em Serra Grande. A decisão foi tomada em conformidade com o Plano Novo Normal, estabelecido pelo Decreto Estadual nº 40.304/2020 do Governo do Estado da Paraíba. O Decreto Municipal nº 004/2021, que prevê as medidas, determina que a partir das 22hs e 05hs é tido como toque de recolher, pelos próximos 15 dias como medida de contingência à disseminação do Coronavírus / Covid-19. O decreto é passível de ser prorrogado.

No horário compreendido entre as das 22hs e 05hs é permitido aos cidadãos se deslocarem, desde que para o exercício das atividades essenciais e devidamente justificadas, ficando o responsável pelas informações sujeitas as penalidades legais caso não comprove a veracidade das informações.

O Decreto prevê ainda, que os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6hs até as 16hs, ficando vedado antes e depois desse horário, a comercialização de qualquer produto para o consumo no próprio estabelecimento, cujo o funcionamento poderá ocorrer apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes.

O funcionamento dos estabelecimentos no modo delivery ou retirada pelos clientes só poderão funcionar das 6hs até as 22hs, sob pena de aplicação de multa ou fechamento do estabelecimento.

O Decreto estabelece ainda, que as aulas presenciais na rede pública municipal ficam suspensas até ulterior deliberação, ficando mantidas as aulas remotas, garantindo o acesso universal. As igrejas Católicas e Evangélicas poderão realizar suas missas e cultos de forma presencial, desde que observadas as normas do presente decreto.

São excetuados do decreto salões de beleza, barbearia e demais estabelecimentos de serviços pessoais devem atender exclusivamente por agendamento prévio, órgãos de imprensa, comunicação e telecomunicação, serviços de internet, farmácias, distribuidores e revendedores de água e gás, postos de combustíveis, funerárias, padarias, estabelecimentos de material de construção, supermercados, mercadinhos, mercearias, frigoríficos e afins, além de indústrias de qualquer natureza, casa lotéricas, correspondentes bancários, agência dos correios, construção civil, feiras de frutas, verduras, legumes e hortaliças, todos em conformidade com o presente Decreto.

Fica proibido ainda, a locação de casas, chácaras, áreas de lazer em toda extensão do município de Serra Grande para realização de evento festivo que acarrete em aglomeração de pessoas.

Fica suspendo no período compreendido entre 01 a 15 de março de 2021 a comercialização de produtos de quaisquer naturezas oriundas de ambulantes provenientes de outros municípios.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar, deverão zelar pela obediência a todas as medidas sanitárias estabelecidas pele Decreto Municipal nº 004/2021 ao qual será amplamente divulgado pelo Poder Executivo Municipal.

O seu cumprimento será fiscalizado pela vigilância sanitaria e forças de segurança do município que, após o horário permitido, percorrerão as ruas de Serra Grande. O não cumprimento do toque de recolher implicará em sansões previstas em Decreto.

#FolhaDePagamento 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura de Serra Grande paga salários de fevereiro nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Serra Grande, através da Secretaria Municipal de Finanças informa a todos os servidores, que o pagamento referente ao mês de fevereiro foi creditado nas contas nesta sexta-feira (26).

O pagamento acontece dentro do mês, valorizando o trabalho dos profissionais e contribuindo para o planejamento familiar. Além disso, o pagamento contribui para movimentar a economia local neste período de crise em virtude da pandemia do coronavírus", afirmou o prefeito Vicente.

#Saúde 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Serra Grande realiza testagem em massa na população

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Grande realizou nesta sexta-feira (26) a testagem em massa na população do município contra a Covid-19.

A equipe do centro da Covid-19 foi às ruas para realizar busca ativa daqueles sintomáticos e assintomáticos com o intuito de obter informaações sobre a real situação que a cidade se encontra. Na oportunidade foi realizado orientações pela equipe multiprofissional do município, através de Assistente Social e Psicóloga sobre a importância do isolamento social.

A Prefeitura deu o suporte necessário para a realização do chamado "multirão" da testagem. Após o término, todo o local foi desinfectado pela equipe.

"A testagem é muito importante para a atualização de dados epidemiológicos do município, pois através da testagem podemos ter o diagnóstico de como anda a saúde da nossa população", afirmou o prefeito Vicente.

#AssistênciaSocial 25/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Beneficiários do programa "Serra Grande Cidadão", já podem sacar os recursos na Casa Lotérica

Prefeitura de Serra Grande realizou recadastramento no programa "Serra Grande Cidadão", através Secretaria de Assistência Social, no qual possibilitou aos beneficiários a receberem nesta quinta-feira (25) o seu benefício.

O programa "Serra Grande Cidadão", foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal com a finalidade de complementar a renda das famílias carentes do município, possibilitando assim, uma melhoria de vida na população serra-grandense.

Os usuários do programa já podem se dirigir a Casa Lotérica para sacar os seus valores.

#Saúde 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Eventos sociais ficam proibidos no município

Ficam proibidos eventos sociais, como festas de carnaval e similares de qualquer tipo, em Serra Grande. As determinações constam na Recomendação nº 8/ 2º PJ - Itaporanga 2021, emitida pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, baseada no DECRETO Nº 40.989 DE 29 DE JANEIRO DE 2021 do Governo do Estado da Paraíba.

No momento, nossa cidade encontra-se com apenas um caso ativo e um suspeito para Covid-19, de acordo com o boletim informativo municipal, recomendamos a todos que mantenham os cuidados e prevenções contra a infecção de modo a mantermos nossa cidade com baixa probabilidade de casos graves de saúde procedentes desta doença.

As equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, agradecem a compreensão de todos.

#Festa 12/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Serra Grande decreta feriado nos dias 15, 16 e 17 de Carnaval As atividades estão suspensas nos dias 15, 16 e 17. A ideia é diminuir a circulação de pessoas na cidade para conter o avanço do novo coronavírus
#Saúde 08/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura encerra Janeiro Branco com campanha relacionada a sau´de mental

A Prefeitura de Serra Grande - PB, atraveìs da Secretaria Municipal de Sauìde, realizou no dia 28 de Janeiro o encerramento do Janeiro Branco (campanha relacionada a sauìde mental).

O tiìtulo da campanha 2021 foi "Por uma cultura da Sauìde Mental! Todo Cuidado Conta!". O Janeiro Branco eì uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul, seu objetivo eì chamar a atenc¸aÞo da humanidade para as questoÞes e necessidades relacionadas aÌ Sauìde Mental e Emocional das pessoas e das instituic¸oÞes humanas. Uma humanidade mais saudaìvel pressupoÞe um cultura da Sauìde Mental no mundo!

O encerramento conclui-se com a apresentac¸aÞo da Psicoìloga Serragrandense, Francisca Batista, findando com a mensagem:

"De forma especial, esta campanha deste ano veio com um diferencial bastante importante a ser colocado, que eì a questaÞo do pacto social pela sauìde mental. Estamos dentro de uma pandemia, vivenciamos um ano completamente atiìpico em todas as esferas da vida, seja econo^mica, social e na sauìde. Quando se planejou a campanha deste ano, se planejou fazendo alerta que uma das grandes sequelas desta pandemia seraì na sauìde mental das pessoas e, principalmente, dos profissionais de sauìde - disse."

#Saúde 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Serra Grande divulga lista dos trabalhadores da saúde que receberam vacina anti-Covid-19

A Prefeitura Municipal de Serra Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou a lista de profissionais que foram vacinados com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Das 25 doses recebidas no dia 19, foram aplicadas nos profissionais entre os dias 20 a 25.

O secretário Jocsã Ladiv destacou que tem sido uma determinação do prefeito Vicente Neto, dar transparência a todo o processo, garantindo que ninguém irá furar fila, respeitando os critérios do Plano Nacional de Vacinação. "Visando dar transparência ao processo de imunização estamos concentrados na tarefa de cumprir com responsabilidade e respeito ao cumprimento das determinações".

De acordo com o secretário, as 25 doses que chegaram neste primeiro momento foram todas destinadas aos profissionais de saúde do município.

Confira a lista:

Relação de imunizados contra Covid -19

20/01 A 25/01 DE 2021.

NOME

CARTÃO SUS/ CPF

CATEGORIA

SEGMENTO

ANA MARIA DOS SANTOS

704602632515523

ENFERMEIRA

CENTRO COVID - 19

THAUANE NUNES PEREIRA

700708964981179

ENFERMEIRA

CENTRO COVID - 19

MAISA DUTRA CORREA GOMES

704601133178520

TECNICA DE ENFERMAGEM

CENTRO COVID - 19

FATIMA FABELLY SILVA SOUZA

704805594205640

TECNICA DE ENFERMAGEM

CENTRO COVID - 19

ROSANGELA LEITE DE AZEVEDO

708004863575823

TECNICA DE ENFERMAGEM

CENTRO COVID - 19

LARISSA PEREIRA FAUSTINO

708601545088084

ENFERMEIRA

SAMU

DANIELE DA SILVA LEITE DE SOUZA

700206935569020

TECNICA DE ENFERMAGEM

SAMU

CHARLES WENDEL LEITE DE SOUZA

702509398905937

TECNICO DE ENFERMAGEM

SAMU

MARIA ERINALDA DOS SANTOS

701203018971613

TECNICA DE ENFERMAGEM

SAMU

JOSÉ DALLAS SILVA LEITE

702102721174495

CONDUTOR

SAMU

JOSÉ CLEUDO XAVIER DA SILVA

700506162638855

CONDUTOR

SAMU

CLEONANCIO RUFINO DE ARAUJO

700002168946900

CONDUTOR

SAMU

JOSÉ CALISTO JUNIOR

704501170946820

CONDUTOR

SAMU

KARLA AUGUSTA RAMALHO LEITE DANTAS

700509924085957

ENFERMEIRA

UNIDADE MISTA

LAIANE OLIVEIRA DOS SANTOS

705007207468755

ENFERMEIRA

UNIDADE MISTA

RAQUEL DE SOUSA NETA

706502372161996

TECNICA DE ENFERMAGEM

UNIDADE MISTA

MELRE LEITE DE OLIVEIRA

706007836829441

TECNICA DE ENFERMAGEM

UNIDADE MISTA

JULIANY CAVALCANTE SILVA DOS SANTOS

706702575234317

VACINADOR

APOIADORA DE VACINA

THIANA FABIANA S. DE OLIVEIRA DA VEIGA

053357134-02

ENFERMEIRA

ESF

SILVANA DANTAS DE SOUSA LACERDA

700400416660448

TECNICA

ESF

LUIZ TRAJANO DA SILVA

702604709924142

TECNICO

ESF

MARIA LEIDE MEIRE DE SOUSA

708402746829866

RECEPÇÃO

ESF

MIKE SOUZA SILVA

700703939151775

TECNICO

LABORATORIO

THIAGO RODRIGUES SILVA DE OLIVEIRA

702801637976368

DENTISTA

SAUDE BUCAL

CAROLAINE FERREIRA DA SILVA

708903786864413

TECNICA

FARMACIA

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia vacinação contra a covid-19 em Serra Grande

A Prefeitura de Serra Grande começou nesta quarta-feira (20/01), a vacinação contra a Covid-19. Às 14:30h, na sala de vacina do município, localizada na UBS Maria do Socorro Silva foi dado início a imunização de seus profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A primeira pessoa vacinada em Serra Grande foi a técnica de Enfermagem, Daniele da Silva Leite de Souza, de 24 anos, que trabalha no SAMU. Daniele foi a técnica responsável por transportar, juntamente de sua equipe, o primeiro caso de Covid-19 no município e está atuando na linha de frente ao coronavírus desde o início da pandemia.

"Fazer parte do primeiro grupo que vai receber a vacina significa muito para quem trabalha diretamente no combate à Covid-19, pois nos dedicamos intensamente para vencer essa pandemia", afirma Daniele, que vibrou ao receber a notícia de que seria a primeira pessoa a ser vacinada na cidade.

Serra Grande recebeu até o momento 25 doses da vacina Coronavac em parceria com o Instituto Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde aos Governos estaduais.

#Agricultura 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Prefeitura inicia corte de terra e beneficia agricultores de Serra Grande

Seguindo determinação do prefeito Vicente Antônio da Silva Neto a Prefeitura do Serra Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início à preparação do solo dos pequenos proprietários rurais visando o cultivo da safra agrícola deste ano. A tarefa desenvolve-se em paralelo ao cadastramento dos beneficiários. O trabalho de aragem do solo é realizado através da Prefeitura Municipal, tendo sido iniciado pelas comunidades Quixabeira e Lajes e se estenderá por todo o setor rural de Serra Grande.

"Todos os serviços de aragem oferecidos pela prefeitura irão beneficiar os agricultores cadastrados junto a secretaria municipal de agricultura e os recursos disponibilizados serão totalmente próprios. Cada produtor terá direito ao corte da área cultivável em sua propriedade", registrou Vicente Neto.

"O corte de terra é uma ferramenta de preparação de solo que ajuda na produtividade da lavoura, pensando nisso a prefeitura busca disponibilizar recursos para incentivar a agricultura familiar que é uma das bases da nossa economia, faremos desta gestão uma plataforma de desenvolvimento para os nossos trabalhadores do campo", concluiu o prefeito.

#Administração 14/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura lança novo Site institucional
#Prefeito 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito e vereadores de Serra Grande tomam posse; veja lista de eleitos Vicente (PL) toma posse nesta sexta (1º) como prefeito de Serra Grande (PB). Além dele, 9 vereadores assumem o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro.
#Desenvolvimento 31/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Serra Grande constrói açude na comunidade Aguiar

A comunidade rural de Aguiar no município de Serra Grande foi contemplada com a construção de um açude. O manancial é mais uma ação concluída pela atual gestão em benefício dos moradores da localidade - em função da necessidade de projetos de fortalecimento da segurança hídrica.

Segundo o prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, o investimento é mais um projeto importante em estímulo ao desenvolvimento rural. "Ao longo de nossa gestão conseguimos realizar a construção de vários açudes, e graças a Deus, esse localizado na comunidade Aguiar é mais uma realização importante. A segurança hídrica é um desafio de muitos municípios do interior e a nossa realidade tem sido modificada com a construção desses reservatórios de captação de água. O objetivo principal é armazenar a água das chuvas no período do inverno e assegurar o desenvolvimento de atividades no restante do período do ano", comentou.

Jairo Halley também comentou esforço da equipe administrativa ao longo dos últimos anos na organização e elaboração de projetos. "Nossa equipe sempre teve o compromisso de buscar recursos para o desenvolvimento de ações e elaborar projetos.Estamos encerrando esse período com o sentimento de realização, e claro, também agradecido ao povo pela confiança", concluiu.

#Prefeito 31/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Jairo Halley e equipe administrativa conclui processo de transição

O processo de transição administrativa na cidade de Serra Grande foi concluído esta semana com o repasse de informações e o fechamento de relatórios sobre a gestão pública. A transição segundo Jairo Halley seguiu todas as recomendações do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB).

"Todas as informações foram repassadas e analisadas pela equipe de transição, e dessa forma, encerramos essa etapa. O nosso desejo é de sucesso ao prefeito Vicente Neto e toda sua equipe", comentou Jairo Halley.

A equipe responsável pelo processo de transição da Prefeitura de Serra Grande foi formada por secretários da gestão atual, profissionais técnicos e servidores - além do acompanhamento do prefeito atual Jairo Halley e o prefeito eleito e diplomado Vicente Neto.

#Educação 31/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Município ganha dois novos veículos adquiridos com recursos próprios

O prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, entregou nesta quinta-feira (31) dois novos veículos adquiridos com recursos próprios para Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar Municipal.

Os veículos entregues pela gestão atual foram: um Renault modelo Kwid, que ficará a disposição da Educação; e um Fiat modelo Mobi, para o Conselho Tutelar Municipal. "Estamos entregando esses dois novos veículos como resultado do trabalho administrativo que realizamos ao longo dos últimos meses. Apesar de todas as dificuldades, a gestão encerra esse período com a marca de muitas ações desenvolvidas", concluiu Jairo Halley.

#FolhaDePagamento 30/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Serra Grande paga salários de dezembro para servidores nesta quarta-feira (30)

O Município de Serra Grande efetuou nesta quarta-feira (30) o pagamento do mês de dezembro para todos os servidores públicos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Finanças e abrange os servidores efetivos, comissionados e contratados.

O prefeito de Serra Grande, Jairo Halley, destaca que o pagamento cumpre o fechamento da folha de pessoal relativo ao ano de 2020. "Estamos concluindo o ano e cumprindo com o nosso dever de pagar a todos os servidores dentro do mês de trabalho. Isso reflete a responsabilidade da gestão, especialmente, em reconhecimento ao trabalho prestado por todos os servidores", disse.

#FolhaDePagamento 30/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS Prefeitura efetua pagamento do PMAQ e gratificação aos servidores que estão atuando na linha de frente da Covid-19

Servidores da Saúde de Serra Grande receberam nesta quarta-feira (30) o pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O Município também autorizou o pagamento de gratificação aos servidores que estão atuando no trabalho de linha de frente da Covid-19.

O pagamento dos benefícios, segundo o prefeito Jairo Halley, tem o objetivo fortalecer a qualidade do serviço prestado à população. "Esses benefícios são essenciais para melhoria do serviço e contempla os servidores que estão atuando de forma direta na saúde pública, especialmente, àqueles que estão a disposição para o atendimento aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus", disse.

Ainda de acordo com Jairo Halley o Município encerra o ano cumprindo com todas suas obrigações. "Nossa gestão está encerrando o ano cumprindo com todos os seus compromissos, ou seja, é uma demonstração de responsabilidade e respeito à população. O uso correto do dinheiro público", concluiu o prefeito.

O pagamento da gratificação aos servidores tem como base as Leis nº 289 e nº 296, ambas de autoria do Município. Já com relação ao Pmaq a transferência dos valores é regulamentado através da Lei Nacional nº 287/2020.

#Administração 03/12/2020 GABINETE DO PREFEITO Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionado
#Saúde 14/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Mundial do Doador de Sangue O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.
www.serragrande.pb.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 04:59:50