CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 31/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Feliz Páscoa!

A Prefeitura de Serra Grande deseja a todos uma Páscoa abençoada! Que este domingo seja repleto de amor, paz e gratidão em nossos lares e em toda a nossa comunidade.

#Páscoa #PrefeituraSerraGrande #gratidao

#Cultura 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Sexta-feira Santa!

Neste dia sagrado de Sexta-feira Santa, que possamos renovar nossas esperanças e fortalecer nossa fé. Que o amor e a compaixão nos guiem em cada passo, construindo um mundo mais justo e solidário para todos.

#SextaFeiraSanta #Fé #Solidariedade

#Cultura 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Semana Santa: Uma viagem pelas tradições! Que a Luz da ressurreição de Cristo ilumine nossas vidas!
#Cultura 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 10º Festival de malhação do judas de Serra Grande

Serra Grande além de ser o município com mais Cachoeiras da Paraíba e ter um forte apelo para o Turismo de Natureza, o município também tem tradições Religiosas bem preservadas e que mantém costumes e raízes únicas na cultura religiosa, abrindo espaço para um Turismo Cultural forte, com várias comunidades rurais com suas capelas e com tradições e fé bem afloradas.

Aqui temos uma de suas culturas que é a malhação de Judas bem tradicional do sertão paraibano, cultura forte e pouco conhecida que resiste ao tempo.

Venha conhecer Serra Grande e suas culturas Religiosas.

#serragrandepb #fé #tradição #religiosidade #turismo

#Cultura 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Participe e faça parte da cultura de Serra Grande!

A Prefeitura Municipal de Serra Grande acaba de anunciar dois editais, frutos da Lei Paulo Gustavo, que vão impulsionar a cultura e o audiovisual na nossa cidade.

Edital 001 - Audiovisual: Se você tem um projeto audiovisual que transborda criatividade e talento, essa é a sua oportunidade! Apresente suas ideias e faça parte da cena audiovisual de Serra Grande.

Edital 002 - Manifestações Culturais: Para aqueles que vivem e respiram cultura, este edital é a chance de mostrar o seu trabalho. Projetos culturais de todas as formas e tamanhos são bem-vindos.

Seja parte da mudança que queremos ver em nossa cidade! A cultura é o coração de Serra Grande, e com esses editais, vamos fortalecê-la ainda mais.

Visite nosso site para mais informações e inscrições. Juntos, vamos criar um futuro mais brilhante e vibrante para a nossa comunidade.

#CulturaEmSerraGrande #LeiPauloGustavo #TransformaçãoCultural

#Cultura 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Oficina sobre elaborações de projetos referentes a Lei Paulo Gustavo

Neste dia 10 de outubro às 19h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV (antigo PETI) na Avenida Prefeito Ivo Ramalho. Haverá oficinas sobre elaborações de projetos referentes a LPG (Lei Paulo Gustavo) para orientar os artistas que irão inscrever seus projetos na LPG do Estado da Paraíba.

#Cultura 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Atualização de Cadastros de Artistas e Agentes Culturais de Serra Grande!

Preparando o terreno para o lançamento dos Editais da Lei Paulo Gustavo, estamos empolgados em anunciar a oportunidade de atualizar seus cadastros como artistas e agentes culturais de Serra Grande.

Lembramos que, para concorrer aos Editais, é essencial estar cadastrado na plataforma. A partir de 02 de outubro até 16 de outubro, estaremos recebendo as atualizações dos seus dados através do nosso site institucional.

É hora de mostrar o talento que faz de Serra Grande um celeiro de cultura! Juntos, vamos fortalecer nossa cena artística e impulsionar o desenvolvimento cultural da nossa cidade.

#Cultura 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Curso introdutório de Sommelier de Cachaças

O II Festival de Inverno de Serra Grande trará o especialista e Sommelier de Cachaças, Maurício Carneiro, para ministrar um curso introdutório de Sommelier de Cachaças.

Serão quatro horas de muita informação e conhecimento, onde os alunos poderão conhecer tudo sobre o mundo da cachaça e ter esclarecidas todas as suas dúvidas sobre esse que é um dos maiores destilados do mundo.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas:

1. História da Cachaça
2. Legislação da Cachaça
3. Tecnologias e diferenças na produção de cachaças
4. Classificação das cachaças quanto ao tempo e formas de maturação
5. Verdades e mitos sobre a cachaça
6. Técnicas Práticas de degustação de cachaças
7. Análise sensorial na prática
8. Harmonização de cachaças com comidas doces e salgadas

O evento tem o apoio da Prefeitura de Serra Grande e da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.

Para maiores informações, podem entrar em contato direto pelo WhatsApp 83 9 8148 2726.

#Cultura 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura A Secretária Maria Vidal representa Serra Grande no I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura.
www.serragrande.pb.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:26:20