CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 02/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é celebrado nesta terça Segundo OMS, uma em 100 crianças tem Transtorno do Espectro Autista
#Gestão 31/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Serra Grande/PB é nota 10 no Previne Brasil! Por quatro quadrimestres consecutivos a cidade atinge nota 10 no ISF.
#Gestão 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Junte-se a nós na Conferência Municipal de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Serra Grande

Querido cidadão de Serra Grande,

Temos o prazer de convidá-lo para um evento que marcará um passo importante na melhoria de nossa cidade. Junte-se a nós na Conferência Municipal de apresentação do Produto Final do Plano Municipal de Saneamento Básico de Serra Grande!

Data: 08 de novembro de 2023
Horário: 15h
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV (Antigo PETI)
Endereço: Avenida Prefeito Ivo Pinto Ramalho, s/n, Bela Vista - Serra Grande/PB

Nesta conferência, compartilharemos e discutiremos os resultados e propostas do Plano Municipal de Saneamento Básico, abrangendo os quatro serviços essenciais: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Manejo de Águas Pluviais e Gestão dos Resíduos Sólidos. São informações cruciais para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade.

Sua presença é fundamental para o sucesso desta atividade. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e sustentável para Serra Grande. Esperamos você lá!

#SaneamentoBásico #SerraGrande #ParticipaçãoCidadã

#Reconhecimento 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 25 de outurbro: Dia do Dentista!

Hoje celebramos o Dia do Dentista e reconhecemos a importância desses profissionais em nossa comunidade! Um sorriso saudável é um reflexo de cuidado e bem-estar, e nossos dentistas merecem todo o reconhecimento.

Agradecemos a todos os dentistas de Serra Grande por seu compromisso com a saúde bucal de nossa cidade.

#DiaDoDentista #SerraGrande #SaúdeBucal

#Reconhecimento 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Compromisso com os Profissionais de Saúde!

É com alegria que anunciamos o pagamento da complementação do piso salarial dos nossos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Reconhecemos o valor e a dedicação desses profissionais que desempenham um papel fundamental em nossa comunidade. Este é um passo importante em nossa missão de fortalecer o sistema de saúde e garantir condições dignas de trabalho para todos. Continuaremos trabalhando juntos para uma Serra Grande cada vez mais saudável e justa!

#Saúde #Enfermagem #Compromisso #SerraGrande

#Vacina 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia D de Multivacinação!

Protegendo Vidas, no dia 07 de outubro é o dia de cuidar da saúde de toda a família. Adultos e crianças, todos juntos pela imunização. Estamos vacinando contra diversas doenças, incluindo COVID-19, HPV e ACWY. Não deixe de participar e garantir a proteção de quem você ama. Juntos, somos mais fortes na luta pela saúde!

#DiaDMultivacinação #07DeOutubro #SerraGrande #ProteçãoParaTodos

#Reconhecimento 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 04 de outubro - Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias

Celebrando os Heróis da Nossa Comunidade! Hoje é o Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente Comunitário de Endemias, e queremos homenagear esses profissionais incríveis que são a base do nosso sistema de saúde!

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) são o coração do cuidado preventivo e da prevenção de doenças, trabalhando incansavelmente para promover a saúde e o bem-estar em nossas ruas, bairros e lares, além de atuarem na identificação e controle de doenças transmitidas por vetores.

São verdadeiros anjos da guarda, sempre prontos para ajudar, orientar e proteger nossa comunidade. Neste dia especial, agradecemos por sua dedicação, compaixão e compromisso. Vocês fazem a diferença todos os dias!

#DiaDoAgenteComunitário #AgentesDeSaúde #AgentesDeEndemias #CuidadoPreventivo #PrevençãoDeDoenças #Comunidade #Saúde #Agradecimento

#Avaliação 04/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Serra Grande, 2º lugar na Paraíba e 52º lugar no Brasil em indicadores de saúde da atenção primária

Conquistas que nos enchem de orgulho! Serra Grande, 2º lugar na Paraíba e 52º lugar no Brasil em indicadores de saúde da atenção primária

Nossa dedicação à saúde da nossa comunidade tem gerado resultados incríveis. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.

Parabéns a toda a equipe envolvida e à nossa comunidade, que também desempenha um papel fundamental nessa conquista. Juntos, somos mais fortes!

#SerraGrande #Saúde #AtençãoPrimária #QualidadeDeVida #PrefeituraMunicipal

#Vacina 15/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia D de Vacinação contra a Raiva Animal
#Saúde 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Idosos começam a receber a segunda dose da CoronaVac em Serra Grande

Rita Maria Conceição, de 82 anos, dona do lar, é uma das idosas a receber a segunda dose da CoronaVac, a mesma teve o privilégio de receber a vacina pelas mãos do filho.

Luiz Trajano da Silva, de 48 anos, que é técnico de enfermagem na Unidade Básica de Saúde Maria Do Socorro Silva, aplicou a segunda dose da CoronaVac em sua mãe na manhã desta segunda-feira (29).

Dona Maria já é aposentada, mas garantiu que gosta do que faz, está muita satisfeita em tomar a vacina, é muito cuidadosa e como muitos disse ter medo da Covid.

Já o enfermeiro disse: é um privilégio poder vacinar minha mãe, pois além do momento gratificante, essa data marca na história do município e pra todo mundo que tá muito ansioso por conta da imunização permanente, que a vacina continua chegando e imunizando mais gente, e que Serra Grande continua seguindo o calendário de vacina contra a Covid 19, disse.

#Saúde 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Centro de Covid passa a funcionar no mesmo prédio da Unidade Mista de Saúde

A secretaria municipal de saúde de Serra Grande informa que o Centro de Covid agora funciona no mesmo prédio que a Unidade Mista de Saúde, sendo o acesso para o Centro pela rua Prefeito Ivo Pinto Ramalho e para a Unidade de Saúde pela rua Francisco Vidal de Moura.

#Saúde 13/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura disponibiliza telefone para dúvidas e esclarecimentos sobre a COVID-19

A prefeitura municipal de Serra Grande, através da secretaria de saúde, tentando diminuir o fluxo desnecessário de pacientes nas unidades de atendimento comunica a toda a população e, principalmente, aqueles com sintomas gripais que disponibilizamos de uma linha telefônica para dúvidas e esclarecimentos sobre os atendimentos a pacientes com suspeitas de COVID-19.

Todos seguindo esse protocolo, evitamos congestionamentos e aglomerações nas unidades de saúde, diminuindo assim o risco de infecção dos pacientes que fazem acompanhamento com as equipes da Estratégia de Saúde da Família.

Ao sentir os primeiros sintomas, procurem o atendimento através do número: (83) 98746-8088.

#Saúde 02/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura entrega EPIs aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19

Para reforçar a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, a Prefeitura de Serra Grande entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Foram beneficiados os profissionais: ACS, ACE, médicos, equipe de enfermagem, vigias, motoristas e auxiliares de serviços gerais. O kit é composto por álcool em gel, máscara N-95 e máscaras cirúrgicas.

"A prefeitura continuará investindo na aquisição de equipamentos, queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre buscando investimentos que promovam o bem-estar, o que com certeza proporcionará uma melhor prestação de serviço à população", ressaltou o secretário.

"Com essa aquisição permitimos aos servidores que atuam na linda de frente no combate à Covid-19 melhores condições de trabalho, que são revertidos a população em melhorias na qualidade de atendimento", destacou o prefeito Vicente.

#Saúde 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde de Serra Grande realiza testagem em massa na população

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Grande realizou nesta sexta-feira (26) a testagem em massa na população do município contra a Covid-19.

A equipe do centro da Covid-19 foi às ruas para realizar busca ativa daqueles sintomáticos e assintomáticos com o intuito de obter informaações sobre a real situação que a cidade se encontra. Na oportunidade foi realizado orientações pela equipe multiprofissional do município, através de Assistente Social e Psicóloga sobre a importância do isolamento social.

A Prefeitura deu o suporte necessário para a realização do chamado "multirão" da testagem. Após o término, todo o local foi desinfectado pela equipe.

"A testagem é muito importante para a atualização de dados epidemiológicos do município, pois através da testagem podemos ter o diagnóstico de como anda a saúde da nossa população", afirmou o prefeito Vicente.

#Saúde 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Eventos sociais ficam proibidos no município

Ficam proibidos eventos sociais, como festas de carnaval e similares de qualquer tipo, em Serra Grande. As determinações constam na Recomendação nº 8/ 2º PJ - Itaporanga 2021, emitida pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, baseada no DECRETO Nº 40.989 DE 29 DE JANEIRO DE 2021 do Governo do Estado da Paraíba.

No momento, nossa cidade encontra-se com apenas um caso ativo e um suspeito para Covid-19, de acordo com o boletim informativo municipal, recomendamos a todos que mantenham os cuidados e prevenções contra a infecção de modo a mantermos nossa cidade com baixa probabilidade de casos graves de saúde procedentes desta doença.

As equipes de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, agradecem a compreensão de todos.

#Saúde 08/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura encerra Janeiro Branco com campanha relacionada a sau´de mental

A Prefeitura de Serra Grande - PB, atraveìs da Secretaria Municipal de Sauìde, realizou no dia 28 de Janeiro o encerramento do Janeiro Branco (campanha relacionada a sauìde mental).

O tiìtulo da campanha 2021 foi "Por uma cultura da Sauìde Mental! Todo Cuidado Conta!". O Janeiro Branco eì uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul, seu objetivo eì chamar a atenc¸aÞo da humanidade para as questoÞes e necessidades relacionadas aÌ Sauìde Mental e Emocional das pessoas e das instituic¸oÞes humanas. Uma humanidade mais saudaìvel pressupoÞe um cultura da Sauìde Mental no mundo!

O encerramento conclui-se com a apresentac¸aÞo da Psicoìloga Serragrandense, Francisca Batista, findando com a mensagem:

"De forma especial, esta campanha deste ano veio com um diferencial bastante importante a ser colocado, que eì a questaÞo do pacto social pela sauìde mental. Estamos dentro de uma pandemia, vivenciamos um ano completamente atiìpico em todas as esferas da vida, seja econo^mica, social e na sauìde. Quando se planejou a campanha deste ano, se planejou fazendo alerta que uma das grandes sequelas desta pandemia seraì na sauìde mental das pessoas e, principalmente, dos profissionais de sauìde - disse."

#Saúde 26/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Serra Grande divulga lista dos trabalhadores da saúde que receberam vacina anti-Covid-19

A Prefeitura Municipal de Serra Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou a lista de profissionais que foram vacinados com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Das 25 doses recebidas no dia 19, foram aplicadas nos profissionais entre os dias 20 a 25.

O secretário Jocsã Ladiv destacou que tem sido uma determinação do prefeito Vicente Neto, dar transparência a todo o processo, garantindo que ninguém irá furar fila, respeitando os critérios do Plano Nacional de Vacinação. "Visando dar transparência ao processo de imunização estamos concentrados na tarefa de cumprir com responsabilidade e respeito ao cumprimento das determinações".

De acordo com o secretário, as 25 doses que chegaram neste primeiro momento foram todas destinadas aos profissionais de saúde do município.

Confira a lista:

Relação de imunizados contra Covid -19

20/01 A 25/01 DE 2021.

NOME

CARTÃO SUS/ CPF

CATEGORIA

SEGMENTO

ANA MARIA DOS SANTOS

704602632515523

ENFERMEIRA

CENTRO COVID - 19

THAUANE NUNES PEREIRA

700708964981179

ENFERMEIRA

CENTRO COVID - 19

MAISA DUTRA CORREA GOMES

704601133178520

TECNICA DE ENFERMAGEM

CENTRO COVID - 19

FATIMA FABELLY SILVA SOUZA

704805594205640

TECNICA DE ENFERMAGEM

CENTRO COVID - 19

ROSANGELA LEITE DE AZEVEDO

708004863575823

TECNICA DE ENFERMAGEM

CENTRO COVID - 19

LARISSA PEREIRA FAUSTINO

708601545088084

ENFERMEIRA

SAMU

DANIELE DA SILVA LEITE DE SOUZA

700206935569020

TECNICA DE ENFERMAGEM

SAMU

CHARLES WENDEL LEITE DE SOUZA

702509398905937

TECNICO DE ENFERMAGEM

SAMU

MARIA ERINALDA DOS SANTOS

701203018971613

TECNICA DE ENFERMAGEM

SAMU

JOSÉ DALLAS SILVA LEITE

702102721174495

CONDUTOR

SAMU

JOSÉ CLEUDO XAVIER DA SILVA

700506162638855

CONDUTOR

SAMU

CLEONANCIO RUFINO DE ARAUJO

700002168946900

CONDUTOR

SAMU

JOSÉ CALISTO JUNIOR

704501170946820

CONDUTOR

SAMU

KARLA AUGUSTA RAMALHO LEITE DANTAS

700509924085957

ENFERMEIRA

UNIDADE MISTA

LAIANE OLIVEIRA DOS SANTOS

705007207468755

ENFERMEIRA

UNIDADE MISTA

RAQUEL DE SOUSA NETA

706502372161996

TECNICA DE ENFERMAGEM

UNIDADE MISTA

MELRE LEITE DE OLIVEIRA

706007836829441

TECNICA DE ENFERMAGEM

UNIDADE MISTA

JULIANY CAVALCANTE SILVA DOS SANTOS

706702575234317

VACINADOR

APOIADORA DE VACINA

THIANA FABIANA S. DE OLIVEIRA DA VEIGA

053357134-02

ENFERMEIRA

ESF

SILVANA DANTAS DE SOUSA LACERDA

700400416660448

TECNICA

ESF

LUIZ TRAJANO DA SILVA

702604709924142

TECNICO

ESF

MARIA LEIDE MEIRE DE SOUSA

708402746829866

RECEPÇÃO

ESF

MIKE SOUZA SILVA

700703939151775

TECNICO

LABORATORIO

THIAGO RODRIGUES SILVA DE OLIVEIRA

702801637976368

DENTISTA

SAUDE BUCAL

CAROLAINE FERREIRA DA SILVA

708903786864413

TECNICA

FARMACIA

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia vacinação contra a covid-19 em Serra Grande

A Prefeitura de Serra Grande começou nesta quarta-feira (20/01), a vacinação contra a Covid-19. Às 14:30h, na sala de vacina do município, localizada na UBS Maria do Socorro Silva foi dado início a imunização de seus profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

A primeira pessoa vacinada em Serra Grande foi a técnica de Enfermagem, Daniele da Silva Leite de Souza, de 24 anos, que trabalha no SAMU. Daniele foi a técnica responsável por transportar, juntamente de sua equipe, o primeiro caso de Covid-19 no município e está atuando na linha de frente ao coronavírus desde o início da pandemia.

"Fazer parte do primeiro grupo que vai receber a vacina significa muito para quem trabalha diretamente no combate à Covid-19, pois nos dedicamos intensamente para vencer essa pandemia", afirma Daniele, que vibrou ao receber a notícia de que seria a primeira pessoa a ser vacinada na cidade.

Serra Grande recebeu até o momento 25 doses da vacina Coronavac em parceria com o Instituto Butantan, enviadas pelo Ministério da Saúde aos Governos estaduais.

#Saúde 14/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia Mundial do Doador de Sangue O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.
www.serragrande.pb.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:57:28