CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Reconhecimento 19/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Dia do Índio!

Neste Dia do Índio, refletimos sobre a importância da preservação da cultura e dos legados dos povos indígenas.

Em Serra Grande, somos guardiões de uma história única, onde vestígios dos indígenas tupi nos lembram da sua presença ancestral em nosso sertão paraibano.

Que possamos sempre honrar e respeitar a herança deixada por esses povos.

#Turismo 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Roteiro Cultural e de Natureza de Serra Grande

Você que faz parte de instituições privadas ou públicas e trabalha com grupos de pessoas e quer uma opção de local para levar seu grupo, sejam eles de alunos, senhores, grupos de saúde, assistência social, melhor idade, ou outros, o município de Serra Grande tem esses locais e agora conta com um Produto Turístico específico e criado pensado nestes segmentos.

O Produto Turístico Roteiro Cultural e de Natureza de Serra Grande é um produto para ser desenvolvido o Turismo Pedagógico, Turismo Cultural, Turismo de Natureza, Turismo Histórico e Turismo de Vivência.

São 5 segmentos turísticos que podem ser explorados em um produto que foi desenvolvido para grupos de pessoas que vivenciara nossa cultura, aprender sobre história, aprenderá sobre fauna e flora, contemplará a natureza e ainda pode desfrutar do lazer de um passeio gostoso em nossa Serra com clima e paisagens ótimas.

Então, tá esperando o que? Entre em contato com nossos agentes Turísticos e marque sua viagem.

#turismo #serragrandepb #serragrande #paraiba #sertao

#Cultura 31/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Feliz Páscoa!

A Prefeitura de Serra Grande deseja a todos uma Páscoa abençoada! Que este domingo seja repleto de amor, paz e gratidão em nossos lares e em toda a nossa comunidade.

#Páscoa #PrefeituraSerraGrande #gratidao

#Cultura 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande: Sexta-feira Santa!

Neste dia sagrado de Sexta-feira Santa, que possamos renovar nossas esperanças e fortalecer nossa fé. Que o amor e a compaixão nos guiem em cada passo, construindo um mundo mais justo e solidário para todos.

#SextaFeiraSanta #Fé #Solidariedade

#Cultura 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Semana Santa: Uma viagem pelas tradições! Que a Luz da ressurreição de Cristo ilumine nossas vidas!
#Cultura 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 10º Festival de malhação do judas de Serra Grande

Serra Grande além de ser o município com mais Cachoeiras da Paraíba e ter um forte apelo para o Turismo de Natureza, o município também tem tradições Religiosas bem preservadas e que mantém costumes e raízes únicas na cultura religiosa, abrindo espaço para um Turismo Cultural forte, com várias comunidades rurais com suas capelas e com tradições e fé bem afloradas.

Aqui temos uma de suas culturas que é a malhação de Judas bem tradicional do sertão paraibano, cultura forte e pouco conhecida que resiste ao tempo.

Venha conhecer Serra Grande e suas culturas Religiosas.

#serragrandepb #fé #tradição #religiosidade #turismo

#Festival 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Anunciada a programação oficial do 3º Festival de Inverno de Serra Grande!

Os fãs da boa música têm um encontro marcado nos dias 05 e 06 de julho de 2024 em Serra Grande, pois o terceiro Festival de Inverno está prestes a agitar a cidade com uma seleção de talentos musicais imperdíveis. Organizado pela Prefeitura local, o evento promete ser um sucesso, atraindo tanto os moradores quanto os visitantes para celebrar as noites frias da estação.

No dia 05 de julho, o destaque do palco principal será a banda Limão com Mel, conhecida por suas melodias envolventes e performances vibrantes. Junto a eles, também se apresentarão Guilherme Dantas e Breno Andrade, prometendo uma noite repleta de diversão e boa música.

No dia 06 de julho, a festa continua com mais talentos musicais se apresentando em Serra Grande. JM Puxado, Litto Lins e Diego Alves prometem animar o público com seus ritmos variados, garantindo uma experiência única e memorável para todos os presentes.

O terceiro Festival de Inverno de Serra Grande promete ser um momento de celebração e confraternização, reunindo a comunidade em torno da música e da alegria. Marque em seu calendário e prepare-se para vivenciar momentos inesquecíveis em Serra Grande nos dias 05 e 06 de julho.

#3ºFestivalDeInverno #Música #Diversão #Festa #ProgramaçãoOficial #SerraGrande

#Turismo 19/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande/PB conquista certificação do Ministério do Turismo e integra o Mapa Nacional do Turismo Brasileiro

Com grande orgulho e satisfação, a cidade de Serra Grande, localizada no estado da Paraíba, recebeu a certificação oficial do Ministério do Turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT. Essa certificação confirma a integração de Serra Grande ao prestigioso Mapa do Turismo Brasileiro, registrado no Sistema de Informações correspondente.

Essa importante conquista é fruto do empenho e dedicação de todos os envolvidos em fortalecer a vocação turística da região.

A certificação do Ministério do Turismo representa não apenas um reconhecimento oficial, mas também um estímulo para que a cidade e seus moradores continuem a investir no crescimento e na qualidade da experiência turística oferecida aos visitantes. Parabenizamos a todos os envolvidos nessa conquista e renovamos o compromisso de seguir trabalhando juntos para o progresso de Serra Grande e de toda a sua comunidade.

#TurismoSustentável #DesenvolvimentoRegional #serragrandepb

#Turismo 10/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Aviso importante: Cachoeiras voltam a tomar água, mas cuidado é essencial!

As cachoeiras em Serra Grande, estão finalmente começando a fluir novamente, trazendo um espetáculo de beleza natural à região. No entanto, com o renascimento dessas quedas d'água, surge também um alerta importante para os visitantes.

O retorno da água às cachoeiras de Serra Grande está atraindo visitantes para testemunhar a beleza revigorada desses locais. No entanto, as autoridades locais estão enfatizando a necessidade de precaução ao explorar essas maravilhas naturais.

Pedimos a todos que desfrutem das cachoeiras com responsabilidade. É fundamental que os visitantes estejam acompanhados por um condutor de turismo local, que conheça bem a área e possa garantir uma visita segura.

Os condutores de turismo local estão sendo mobilizados para oferecer orientação e assistência aos visitantes, garantindo que todos possam desfrutar das cachoeiras de Serra Grande com segurança.

"Queremos que todos aproveitem a beleza natural de nossa região, mas a segurança vem sempre em primeiro lugar", ressalta a secretaria de Turismo, Maria Vidal.

#turismoserragrande #turismo #cachoeira #paraiba #sertao

#Festival 02/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande se prepara para o III Festival de Inverno: uma semana de cultura, ecoturismo e diversão

Julho está se aproximando e os preparativos para o III Festival de Inverno de Serra Grande estão a todo vapor! Este ano, o evento promete ser ainda mais emocionante, com uma semana inteira repleta de atrações culturais, atividades de ecoturismo, motociclismo e muito mais. Os organizadores estão animados em oferecer uma programação diversificada que promete aquecer os corações dos visitantes no clima frio e acolhedor da Serra.

O festival, que já se consolidou como um dos eventos da região, atrai turistas e moradores locais em busca de entretenimento e diversão, já que conta com uma variedade de atividades planejadas, e há algo para todos os gostos e idades.

Os organizadores estão comprometidos em garantir que o festival seja uma experiência memorável para todos os participantes, com medidas de segurança e protocolos sanitários em vigor para garantir o bem-estar de todos. Com uma combinação de cultura, natureza e diversão, o III Festival de Inverno de Serra Grande promete ser um evento imperdível que aquecerá os corações e deixará lembranças duradouras para todos os presentes. Prepare-se para uma semana de celebração e descoberta na encantadora Serra Grande!

#Turismo 13/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande sedia lançamento do Programa de Regionalização e Interiorização do Turismo na Paraíba!

O Secretário Executivo de Turismo, Delano Tavares, e o interlocutor estadual, Miguel Ângelo Gomes, convidam você para a criação da nova Região Turística do Vale do Piancó e o Fórum Regional de Turismo Sustentável.

Venha contribuir na votação da diretoria, atualização do mapa turístico da Paraíba e outros temas importantes.

Dia 16 de fevereiro às 9h, no Centro de Convivência de Serra Grande-PB. Contamos com sua presença!

#TurismoParaíba #ValeDoPiancó #FórumTurismoSustentável"

#Turismo 22/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande recebe reconhecimento estadual como destino Turístico, impulsionando Desenvolvimento e Qualidade de Vida! A iniciativa da gestão municipal e o apoio do Deputado Chico Mendes elevam Serra Grande ao status de município de Interesse Turístico na Paraíba.
#Festa 31/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Reflexões de 2023 inspiram esperança para um Ano Melhor "Feliz 2024"

Após um ano repleto de desafios e aprendizados, as experiências de 2023 deixam um legado valioso para todos. Em meio às adversidades, a mensagem que ecoa é a importância de aproveitar o momento presente e cultivar a esperança em um futuro mais promissor. Que cada lição aprendida seja um guia para construir um 2024 repleto de superações, conquistas e momentos inesquecíveis. Que a resiliência diante das dificuldades seja a luz que ilumina o caminho para um ano novo cheio de esperança e realizações.

#Festa 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande celebra 62 Anos de História e Progresso! Aniversário de Emancipação Política é marcado por Conquistas e Desenvolvimento.
#Festa 11/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Emancipação Política de Serra Grande: Aviso importante para os Cidadãos!

Querida comunidade de Serra Grande,

À medida que nos aproximamos com entusiasmo dos dias de celebração da nossa amada cidade durante as festividades da emancipação política, nos dias 12 e 13 de dezembro, é crucial destacar algumas informações importantes para garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes.

Medidas de Segurança: Colabore conosco para garantir um Evento Seguro

É com imensa alegria que convidamos cada um de vocês para se juntar a nós nessas comemorações, porém, para assegurar que todos possam desfrutar plenamente desses momentos especiais, é vital que observemos algumas medidas de segurança.

Proibição de Garrafas de Vidro: Por motivos de segurança, a entrada com garrafas de vidro nos eventos festivos está terminantemente proibida. Essa medida visa prevenir acidentes e garantir a integridade de todos os presentes.

Objetos Perfurocortantes: Da mesma forma, solicitamos a compreensão e colaboração de todos, abstendo-se de trazer objetos perfurocortantes para os locais das festividades.

Celebre com Responsabilidade e Alegria

Entendemos que a segurança é a base para uma celebração verdadeiramente memorável. Ao seguir essas diretrizes simples, garantimos que a Emancipação Política de Serra Grande seja um evento marcado pela alegria, harmonia e união de nossa comunidade.

Contamos com a colaboração de cada cidadão para fazer desses dias um reflexo do espírito vibrante e acolhedor de Serra Grande. Agradecemos antecipadamente pela compreensão e desejamos a todos uma emancipação política repleta de momentos inesquecíveis.

Juntos, fazemos parte da história e da celebração de Serra Grande!

Atenciosamente,

Comitê Organizador da Emancipação Política de Serra Grande

#SerraGrandeEmFesta #CelebreComSegurança #EmancipaçãoComResponsabilidade #AlegriaSemRiscos #ComunidadeUnidaSerraGrande

#Campeonato 07/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Emoção à vista: Grande final do campeonato municipal de Serra Grande No auge da competição, CAPS E.C e Juventude SG se preparam para uma batalha épica em busca do troféu no dia 09 de dezembro às 16h.
#Gestão 03/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande comemora 62 Anos de Emancipação Política com um inesquecível Encontro de Carros Antigos Praça Frei Damião será o palco da viagem no tempo sobre quatro rodas no dia 10 de dezembro, a partir das 16h.
#Reconhecimento 20/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 20 de novembro: Dia da Consciência Negra!

A Prefeitura de Serra Grande se une à reflexão do Dia da Consciência Negra, reafirmando nosso compromisso com a promoção da igualdade e valorização da diversidade. Juntos, construímos uma cidade onde todos têm espaço e voz.

#ConscienciaNegra #SerraGrande

#Festa 19/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Ronco dos motores ecoará: 1º Encontro de Motocicletas em comemoração aos 62 Anos de Emancipação Política de Serra Grande Em 10 de dezembro de 2023, a cidade se transforma no destino imperdível para amantes de duas rodas, oferecendo uma experiência única de camaradagem, música e celebração.
#Obra 09/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Serra Grande dá início à construção do Portal de Entrada: "Marca de Identidade e Respeito à História Local" Projeto arquitetônico único expressa as riquezas naturais e culturais da região, financiado integralmente pelos recursos municipais.
#Cultura 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Participe e faça parte da cultura de Serra Grande!

A Prefeitura Municipal de Serra Grande acaba de anunciar dois editais, frutos da Lei Paulo Gustavo, que vão impulsionar a cultura e o audiovisual na nossa cidade.

Edital 001 - Audiovisual: Se você tem um projeto audiovisual que transborda criatividade e talento, essa é a sua oportunidade! Apresente suas ideias e faça parte da cena audiovisual de Serra Grande.

Edital 002 - Manifestações Culturais: Para aqueles que vivem e respiram cultura, este edital é a chance de mostrar o seu trabalho. Projetos culturais de todas as formas e tamanhos são bem-vindos.

Seja parte da mudança que queremos ver em nossa cidade! A cultura é o coração de Serra Grande, e com esses editais, vamos fortalecê-la ainda mais.

Visite nosso site para mais informações e inscrições. Juntos, vamos criar um futuro mais brilhante e vibrante para a nossa comunidade.

#CulturaEmSerraGrande #LeiPauloGustavo #TransformaçãoCultural

#Festa 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Prefeitura divulga as atrações musicais da festa dos 62 anos de emancipação política de Serra Grande

A prefeitura de Serra Grande anunciou com entusiasmo as atrações musicais que vão abrilhantar a festa de emancipação política do município, que este ano comemora 62 anos.

A tão aguardada banda Desejo de Menina é a grande estrela da comemoração, atendendo aos anseios da comunidade. A festa de dois dias, marcada para os dias 12 e 13 de dezembro, promete oferecer à cidade um evento memorável que celebra a história e a resiliência da região.

No primeiro dia de festa, 12 de dezembro, o público poderá desfrutar das apresentações de Felipão, Thiago Freitas e Diego Alves.

No dia 13 de dezembro, além da já mencionada Desejo de Menina, o público também poderá se encantar com as performances de Michele Andrade e Judimar Dias.

Em meio aos desafios que afetam muitos municípios, a administração municipal de Serra Grande se destaca por sua gestão responsável e dedicada, mantendo as contas em dia e enfrentando adversidades com coragem e determinação. Junte-se a nós para celebrar e construir o futuro de Serra Grande!

#serragrande #desejodemenina #felipao #micheleandrade #thiagofreitas #politica #cidade

#Reconhecimento 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 8 de outurbro: Dia do Nordestino!

Hoje é uma data especial: Dia do Nordestino! Uma homenagem a toda a alegria e resiliência que fazem parte do nosso cotidiano.

#DiaDoNordestino #SerraGrande #NordesteÉVida

#Cultura 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Oficina sobre elaborações de projetos referentes a Lei Paulo Gustavo

Neste dia 10 de outubro às 19h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV (antigo PETI) na Avenida Prefeito Ivo Ramalho. Haverá oficinas sobre elaborações de projetos referentes a LPG (Lei Paulo Gustavo) para orientar os artistas que irão inscrever seus projetos na LPG do Estado da Paraíba.

#Festa 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Dia das Crianças! Vista sua fantasia e venha brincar com a gente

No dia 13 de outubro, a partir das 18hs, a Praça Frei Damião será o palco da nossa festinha especial do Dia das Crianças! Vista sua fantasia e venha celebrar a alegria, a diversão e a pureza que esses pequenos trazem para nossas vidas. Teremos pipoca, algodão doce, cachorro quente, pula-pula e muitos brinquedos para garantir a diversão de todos. Venha fazer parte desse momento inesquecível com a gente. Esperamos por vocês!

#DiaDasCrianças #SerraGrande #DiversãoParaTodos

#Cultura 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Atualização de Cadastros de Artistas e Agentes Culturais de Serra Grande!

Preparando o terreno para o lançamento dos Editais da Lei Paulo Gustavo, estamos empolgados em anunciar a oportunidade de atualizar seus cadastros como artistas e agentes culturais de Serra Grande.

Lembramos que, para concorrer aos Editais, é essencial estar cadastrado na plataforma. A partir de 02 de outubro até 16 de outubro, estaremos recebendo as atualizações dos seus dados através do nosso site institucional.

É hora de mostrar o talento que faz de Serra Grande um celeiro de cultura! Juntos, vamos fortalecer nossa cena artística e impulsionar o desenvolvimento cultural da nossa cidade.

#Turismo 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Vista parcial da cidade de Serra Grande, no Alto Sertão Paraibano

Conhecido atualmente como o município que possui mais cachoeiras na Paraíba, com dezenas de quedas d'água catalogadas, além do seu famoso clima serrano e frio, principalmente no meio do ano, Serra Grande desponta atualmente no turismo com destaque para seus diversos atrativos.

Por lá, os aspectos culturais e imateriais, a quebra da cana-de-açúcar, a produção da rapadura, da batida e do mel, as aventuras pela natureza, a religiosidade pelas capelas da zona rural, os agrupamentos culturais de dança e os achados arqueológicos dos povos indígenas tupi formam um grande complexo com potencial relevante para o turismo.

Serra Grande possui, atualmente, uma população de 2.942 habitantes, distribuídos em um território de 64,3 quilômetros quadrados.

Foto:
@gabriel.paiva.cavalcante

@geografia_da_paraiba

#GeografiaDaParaiba

#geografia #paraiba #minhaparaiba #parahyba #paraibano #turismonaparaiba #nordeste #paraibapb #destinoparaiba #serragrande #serragrandepb #sertão #sertanejo #interior #turismo #cultura

#Conferência 20/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER 3ª Conferência Municipal de Cultura Tema central: "Democracia e Direito à Cultura".
#Festa 02/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Independência Fest

No dia 6 de setembro, a partir das 22hs, junte-se a nós para uma celebração com as bandas que vão fazer você dançar a noite toda: Dedé Moral e Circuito Musical!

#Festa7deSetembro

#SerraGrande

#Independência

#DedéMoral

#CircuitoMusical

#Patriotismo

#MúsicaeAlegria

#VemComAGente

#Conferência 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Prefeitura irá realizar a 3ª Conferência Municipal de Cultura Venha fazer parte do diálogo cultural na 3ª Conferência Municipal de Cultura de Serra Grande!
#Festa 03/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Arraiá das Secretarias" do nosso II Festival de Inverno

Amanhã é dia de aquecer os corações com muita animação e cultura nordestina! Não percam o "Arraiá das Secretarias" do nosso II Festival de Inverno, que promete trazer as apresentações mais encantadoras de quadrilhas juninas!

Data: 04/07
Horário: A partir das 18 horas
Local: Praça Frei Damião

Nossas secretarias se uniram entre si e com convidados especiais das nossas cidades vizinhas, para oferecer um espetáculo inesquecível, com cores, danças, e músicas que celebram a riqueza do nosso folclore e o espírito acolhedor do São João.

Todos estão convidados a participar dessa festa cheia de alegria e tradição!

#Cultura 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Curso introdutório de Sommelier de Cachaças

O II Festival de Inverno de Serra Grande trará o especialista e Sommelier de Cachaças, Maurício Carneiro, para ministrar um curso introdutório de Sommelier de Cachaças.

Serão quatro horas de muita informação e conhecimento, onde os alunos poderão conhecer tudo sobre o mundo da cachaça e ter esclarecidas todas as suas dúvidas sobre esse que é um dos maiores destilados do mundo.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas:

1. História da Cachaça
2. Legislação da Cachaça
3. Tecnologias e diferenças na produção de cachaças
4. Classificação das cachaças quanto ao tempo e formas de maturação
5. Verdades e mitos sobre a cachaça
6. Técnicas Práticas de degustação de cachaças
7. Análise sensorial na prática
8. Harmonização de cachaças com comidas doces e salgadas

O evento tem o apoio da Prefeitura de Serra Grande e da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.

Para maiores informações, podem entrar em contato direto pelo WhatsApp 83 9 8148 2726.

#Festa 03/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Forró pé de serra na Praça Frei Damião 14 de junho

Essa realização é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, e a Prefeitura de Serra Grande, unindo esforços para proporcionar um evento que mantém viva a cultura nordestina.

No comando dos ritmos, teremos:
Saulo e Forró da Lamparina,
Vigozinho Neto
Forró Encabulado
Abidias do Acordeon

Vamos celebrar a cultura nordestina em grande estilo, resgatando tradições e compartilhando momentos de alegria, traga sua família e amigos para se divertir!

Não perca essa oportunidade de dançar, cantar e se encantar com a magia do São João. Marque na sua agenda, convide a galera e venha curtir o melhor arrasta-pé da região.

Data: 14 de junho
Local: Praça Frei Damião, Serra

Agradecemos a todos pelo apoio e esperamos você lá!


#SãoJoãoNaRede

#FestaDeForró

#PéDeSerra

#SerraGrande

#CulturaNordestina

#VivaOSãoJoão

#Tradição

#Animação

#PraçaFreiDamião

#BandasLocais

#MomentosInesquecíveis

#Parceria

#PrefeituraMunicipal

#Cultura 20/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura A Secretária Maria Vidal representa Serra Grande no I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura.
#Turismo 21/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER I Encontro do Desenvolvimento do Turismo do Vale do Piancó é sediado em Serra Grande com grande sucesso

O I Encontro do Desenvolvimento do Turismo do Vale do Piancó foi realizado com grande sucesso na cidade de Serra Grande, graças ao esforço e dedicação do prefeito Vicente, da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Maria Vidal e tambem o enorme apoio do SEBRAE. O evento reuniu mais de 14 representantes das cidades circunvizinhas, em um esforço conjunto para impulsionar o turismo na região.

Durante o encontro, foram debatidos temas como a infraestrutura turística, a promoção da cultura local e o desenvolvimento de roteiros turísticos que valorizem as belezas naturais e históricas da região. Também foram apresentadas experiências bem-sucedidas de outras regiões do país, que serviram como inspiração para os gestores públicos presentes.

Além disso, o encontro proporcionou um espaço para a troca de ideias e a articulação de parcerias entre os municípios, com o objetivo de fortalecer a atividade turística e promover o desenvolvimento econômico e social da região.

A cidade de Serra Grande se destacou como sede e organizadora do evento, mostrando o potencial turístico da região e sua capacidade de mobilização e liderança. A presença dos prefeitos das demais cidades do vale demonstrou a importância do turismo como vetor de desenvolvimento regional, e a necessidade de uma atuação conjunta para maximizar os resultados.

O I Encontro do Desenvolvimento do Turismo do Vale do Piancó marcou um importante passo para a consolidação do turismo como atividade econômica na região, e a cidade de Serra Grande e seus gestores públicos merecem reconhecimento pelo empenho e dedicação na realização do evento. Que este seja apenas o primeiro de muitos encontros e iniciativas em prol do desenvolvimento do turismo no Vale do Piancó.

#Turismo 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Prefeitura de Serra Grande desenvolve o turismo como forma de divulgação de roteiros turísticos

Com o objetivo de desenvolver o Turismo e impulsionar a divulgação de roteiros turísticos, o município de Serra Grande passa a ser reconhecido em vários cenários, sendo uma das cidades com mais cachoeiras na Paraíba, entre outros atrativos turísticos.

Participando como representante na sua 1ª (primeira) feira de turismo em João Pessoa, a secretaria de cultura e turismo de Serra Grande expôs os produtos locais que foram admirados e elogiados, o que vem possibilitando a inclusão do município no mapa turístico da Paraíba.

A participação na feira de turismo já conseguiu produzir frutos, possibilitando a sua participação na 18ª Rural Tur que acontece em Bananeiras, localizada no Brejo Paraibano e que terá duração de três dias - de 8 a 10 de setembro, elaborado pelo Sistema Sebrae coordenado pelo Sebrae PB.

Neste ano, a RURALTUR terá como tema "O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados". Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o evento une os setores público e privado visando uma causa única: promover o turismo rural no Brasil. "A história e a comunicação dos eventos corporativos exigem planejamento e alinhamento com os objetivos a serem atingidos, e o intuito deste, em particular, é aproximar pessoas, numa relação comercial saudável. E a RURALTUR atuará viabilizando isso", explicou.

"A secretaria de cultura e turismo através da secretária Maria Vidal está empenhada em trabalhar o turismo em nossa cidade, apresentando os potenciais e os atrativos turísticos de Serra Grande, neste que será um evento com grande visibilidade nacional e de grande importância, que contará com a presença de investidores no setor turístico e junto com a grande oferta turística rural, iremos apresentar o artesanato, hospedagem, restaurantes e demais produtos que temos a oferecer ao mercado estadual e nacional", explicou.

O prefeito Vicente Neto, disse que o turismo é um tema importante para Serra Grande. Tem potencial para desenvolver e, com ele, suprir vagas de trabalho deixadas por outros setores. "Temos que nos unir em torno do turismo, divulgar mais nossas potencialidades, a Prefeitura vai entrar firme nisso", concluiu.

ASCOM.

#Turismo 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER Cerâmicas coletadas em Serra Grande são analisadas pelo Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB Cerâmicas coletadas no Sítio Arqueológico Tupi Moconha, localizado a 450km da capital João Pessoa, na cidade de Serra Grande, estado da Paraíba
www.serragrande.pb.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 19:53:48