NOTÍCIAS

10-AGO-2022

Prefeitura de Serra Grande desenvolve o turismo como forma de divulgação de roteiros turísticos

#Turismo POR SECOM 10 DE AGOSTO DE 2022

Com o objetivo de desenvolver o Turismo e impulsionar a divulgação de roteiros turísticos, o município de Serra Grande passa a ser reconhecido em vários cenários, sendo uma das cidades com mais cachoeiras na Paraíba, entre outros atrativos turísticos.

Participando como representante na sua 1ª (primeira) feira de turismo em João Pessoa, a secretaria de cultura e turismo de Serra Grande expôs os produtos locais que foram admirados e elogiados, o que vem possibilitando a inclusão do município no mapa turístico da Paraíba.

A participação na feira de turismo já conseguiu produzir frutos, possibilitando a sua participação na 18ª Rural Tur que acontece em Bananeiras, localizada no Brejo Paraibano e que terá duração de três dias - de 8 a 10 de setembro, elaborado pelo Sistema Sebrae coordenado pelo Sebrae PB.

Neste ano, a RURALTUR terá como tema "O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados". Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o evento une os setores público e privado visando uma causa única: promover o turismo rural no Brasil. "A história e a comunicação dos eventos corporativos exigem planejamento e alinhamento com os objetivos a serem atingidos, e o intuito deste, em particular, é aproximar pessoas, numa relação comercial saudável. E a RURALTUR atuará viabilizando isso", explicou.

"A secretaria de cultura e turismo através da secretária Maria Vidal está empenhada em trabalhar o turismo em nossa cidade, apresentando os potenciais e os atrativos turísticos de Serra Grande, neste que será um evento com grande visibilidade nacional e de grande importância, que contará com a presença de investidores no setor turístico e junto com a grande oferta turística rural, iremos apresentar o artesanato, hospedagem, restaurantes e demais produtos que temos a oferecer ao mercado estadual e nacional", explicou.

O prefeito Vicente Neto, disse que o turismo é um tema importante para Serra Grande. Tem potencial para desenvolver e, com ele, suprir vagas de trabalho deixadas por outros setores. "Temos que nos unir em torno do turismo, divulgar mais nossas potencialidades, a Prefeitura vai entrar firme nisso", concluiu.

ASCOM.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#serragrande Há 27 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#Infraestrutura Há 138 dia(s)

Ao lado do Governador, Prefeito Vicente Neto participa da assinatura da ordem de serviço para construção de rodovia

Ao lado do Governador, Prefeito Vicente Neto participa da assinatura da ordem de serviço do asfaltamento da rodovia PB-382 e agradece pelo atendimento dos pleitos de Serra Grande

#Turismo Há 167 dia(s)

Cerâmicas coletadas em Serra Grande são analisadas pelo Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UEPB

Cerâmicas coletadas no Sítio Arqueológico Tupi Moconha, localizado a 450km da capital João Pessoa, na cidade de Serra Grande, estado da Paraíba

#serragrande Há 269 dia(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Saúde Há 1 ano(s)

Idosos começam a receber a segunda dose da CoronaVac em Serra Grande

Rita Maria Conceição, de 82 anos, dona do lar, é uma das idosas a receber a segunda dose [...]

#Saúde Há 1 ano(s)

Centro de Covid passa a funcionar no mesmo prédio da Unidade Mista de Saúde

A secretaria municipal de saúde de Serra Grande informa que o Centro de Covid agora func [...]

#Saúde Há 1 ano(s)

Prefeitura disponibiliza telefone para dúvidas e esclarecimentos sobre a COVID-19

A prefeitura municipal de Serra Grande, através da secretaria de saúde, tentando diminui [...]

#serragrande Há 1 ano(s)

16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR

OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito