Com o objetivo de desenvolver o Turismo e impulsionar a divulgação de roteiros turísticos, o município de Serra Grande passa a ser reconhecido em vários cenários, sendo uma das cidades com mais cachoeiras na Paraíba, entre outros atrativos turísticos.
Participando como representante na sua 1ª (primeira) feira de turismo em João Pessoa, a secretaria de cultura e turismo de Serra Grande expôs os produtos locais que foram admirados e elogiados, o que vem possibilitando a inclusão do município no mapa turístico da Paraíba.
A participação na feira de turismo já conseguiu produzir frutos, possibilitando a sua participação na 18ª Rural Tur que acontece em Bananeiras, localizada no Brejo Paraibano e que terá duração de três dias - de 8 a 10 de setembro, elaborado pelo Sistema Sebrae coordenado pelo Sebrae PB.
Neste ano, a RURALTUR terá como tema "O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados". Para Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, o evento une os setores público e privado visando uma causa única: promover o turismo rural no Brasil. "A história e a comunicação dos eventos corporativos exigem planejamento e alinhamento com os objetivos a serem atingidos, e o intuito deste, em particular, é aproximar pessoas, numa relação comercial saudável. E a RURALTUR atuará viabilizando isso", explicou.
"A secretaria de cultura e turismo através da secretária Maria Vidal está empenhada em trabalhar o turismo em nossa cidade, apresentando os potenciais e os atrativos turísticos de Serra Grande, neste que será um evento com grande visibilidade nacional e de grande importância, que contará com a presença de investidores no setor turístico e junto com a grande oferta turística rural, iremos apresentar o artesanato, hospedagem, restaurantes e demais produtos que temos a oferecer ao mercado estadual e nacional", explicou.
O prefeito Vicente Neto, disse que o turismo é um tema importante para Serra Grande. Tem potencial para desenvolver e, com ele, suprir vagas de trabalho deixadas por outros setores.
"Temos que nos unir em torno do turismo, divulgar mais nossas potencialidades, a Prefeitura vai entrar firme nisso", concluiu.ASCOM.